Garanhuns, 26 de abril de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


MARCHA PARA JESUS - Continuam os preparativos para a Marcha 2003 em Garanhuns, que contará com dois trios elétricos, no percurso entre o relógio das flores e a Av. Santo Antonio. Grupos musicais de várias igrejas evangélicas locais além do cantor Emérson Augusto, do Recife, já têm presença confirmada na Marcha para Jesus 2003 em Garanhuns que acontece no dia 07 de junho.

PASTOR DESMENTE CANDIDATURA - Esta semana, na Rádio marano, o Reverendo Edson Dantas, pastor da IV Igreja Presbiteriana de Garanhuns, desmentiu os rumores que circulavam nas rodas políticas de da cidade, que ele seria o vice na chapa do padre Carlos André nas eleições para prefeito de Garanhuns em 2004. Pastor Edson, que também é diretor do Colégio XV, disse não ter nenhum interesse em disputar as eleições, apesar da grande amizade que tem com o padre Carlos e com outros padres da cidade.

PESQUISA I - Perguntamos na Manhã Total: diante dos comentários de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estaria disposto a ser candidato novamente nas eleições de 2006 para presidir o Brasil, você que votou em FHC votaria novamente? 80% dos ouvintes que opinaram disseram que não votariam em FHC; 20% dariam ao ex-presidente um novo mandato.

PESQUISA II - Qual o melhor prazer da vida? Para 60% dos ouvintes da Manhã Total, o melhor prazer da vida é viajar; e para 40% o melhor prazer da vida é dormir.

PESQUISA III - O prédio da antiga rodoviária de Garanhuns continua atrapalhando as obras de conclusão da Esplanada Guadalajara, apesar de a prefeitura vir prometendo a quase dois anos que ele será demolido. Perguntamos na Manhã Total: será que até o próximo Festival de Inverno o prédio estará demolido? 100% dos ouvintes disseram que o próximo festival chegará e o prédio continuará no mesmo local. Vamos ver.

O POVO QUER SABER - Por que a Unimed Agreste Meridional não crdencia a CLINOPE para atender seus associados que precisam de atendimento oftalmológico?

O POVO AGRADECE - Ao vereador Cacau, a chegada das quatro bombas da Compesa, que aumentarão em 30% o fornecimento d"água a cidade de Garanhuns.

NOVO SECRETÁRIO - O ex-bancário do Banco do Brasil em Garanhuns, Roberto Cardoso, filho do saudoso José Cardoso, assume na próxima segunda-feira, às 10 horas da manhã, o cargo de secretário de comunicação do governo Silvino Andrade. Não será tarefa das mais fáceis, num governo que vai de ladeira a baixo.

CONGRESSO DE CASAIS - A IV Igreja Presbiteriana de Garanhuns realiza nos próximos dias 03 e 04 de maio o Primeiro Congresso de Encontros de Casais com Cristo. O Congresso reunirá apenas casais que já participaram de algum encontro de casais com Cristo promovidos pela igreja. As inscrições podem ser feitas no Colégio XV e maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3761-2368.

SÃO PEDRO EMANCIPADO - Só pode partir de político que não tem coisa melhor para apresentar na Assembléia, essa proposta, pedindo a emancipação do distrito de São Pedro aqui em Garanhuns. Isso só interessa a quem pensa em se eleger prefeito de lá. Num lugar que falta tudo, que não conta com nenhuma forma de arrecadação de impostos, a proposta de emancipação é uma piada de muito mau gosto.