Garanhuns, 26 de abril de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Livro de contos sai em junho

O livro "Na Terra do Presidente", do jornalista Roberto Almeida, deve ser lançado no final de maio ou início de junho. A obra reúne 16 contos escritos entre 2002 e 2003 pelo conhecido profissional da imprensa pernambucana, retratando o dia-a-dia de dificuldades dos moradores do Agreste. Algumas histórias do volume se passam no Recife e há ainda um incursão pela zona da Mata do Estado.

Apesar do título, o livro tem muito pouco de política, havendo mais uma preocupação com o registro das angústias, dramas, sonhos e esperanças de homens e mulheres da classe média baixa ou dos pobres. Trabalhadores rurais, desempregados, comerciários, donas de casa, professores, jornalistas, funcionários públicos, políticos, comerciantes... Esses são os personagens que habitam o universo de "Na Terra do Presidente". Eles vivem em Pernambuco, mas também podem estar presentes em qualquer parte do País.

A obra do jornalista radicado em Garanhuns será lançada graças ao apoio dos prefeitos Silvino Andrade e Zé da Luz, do Sesc, professora Maria Almeida, Fundarpe, ex-prefeito Ivo Amaral, professor Albérico Fernandes e pastor Edson Dantas.