Garanhuns, 26 de abril de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Garanhuns ganha Centro de Saúde

Garanhuns ganhou desde o último dia 11 um moderno Centro de Saúde. Localizado na Avenida Dr. Jardim, 272, nas proximidades do centro da cidade, o novo empreendimento chega com o objetivo de atender as pessoas que não têm condições de fazer um plano de saúde e os que não querem depender exclusivamente do SUS. Segundo o diretor da Ceplan (este o nome da empresa), Jesuíto Bernardo de Araújo, uma consulta na unidade ficará por um preço bastante acessível à população, em torno de R$ 20,00.

O Ceplan Saúde irá atender num só lugar nas mais diversas especialidades médicas, como pediatria, ginecologia, oftalmologia, cardiologia, fonoaudiologia, ortopedia, fisioterapia, odontologia, psicologia, psiquiatria e clínica geral. Além disso, a unidade possui um laboratório completo de análises clínicas. Nos próximos 60 dias, é desejo da direção da empresa instalar uma farmácia e comprar uma ambulância para melhor assistência aos usuários do Centro.

INAUGURAÇÃO - A inauguração do Ceplan, no dia 11 deste mês, foi prestigiada por pessoas representativas da sociedade local. Dentre os presentes, estavam o prefeito Silvino Andrade; o superintendente do INSS em Pernambuco, Genaro Braga; o diretor do Hospital Dom Moura, Saulo Rocha; vereadores Givaldo Calado, Gedécio Barros, Sivaldo Albino, e Sônia Moreno; a diretora da 5ª Dires, Ana Lúcia; e o médico Ivaldo Dourado, da Loja Maçônica Mensageiros do Bem.

A solenidade de inauguração foi prestigiada ainda pelos representantes do 9º Batalhão da Polícia Militar e do 71 BI, o prefeito de Angelim, Marco Calado, os ex-prefeitos de Brejão Miguel Paes e Nivaldo Lopes, além de jornalistas, radialistas, empresários, comerciantes e outros integrantes da sociedade garanhuense.