Garanhuns, 12 de abril de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes

 

PAIXÃO DE CRISTO NO SUMMERVILLE

O Summerville Beach Resort entra em clima total de páscoa e protagoniza para seus hóspedes o espetáculo da Paixão de Cristo. Foram mais de dois meses de ensaios para que os turistas conheçam um pouco da história e cultura que rodeiam o mês de abril.


FESTA PARA ZÉLIA

A muito elegante empresaria Zélia Moraes era só felicidade sábado passado quando recebeu amigos para festejar seu aniversario. A noite foi das mais elegantes com coquetel jantar preparado pelo chef Pinóquio. Zélia que é uma das figuras femininas mais elegante dessa cidade estava muito bem num modelo pink o que realçou ainda mais seu charme.


LIVIA BRAGA

Garanhuns foi muito bem representado pala linda Lívia Braga, uma moça que além de bonita é muito educada. O prefeito Silvino Duarte e a primeira dama Aurora Cristina comandaram uma grande caravana que foi ao Português aplaudir nossa representante. O colunista Saulo Paes que é o coordenador da candidata teve a responsabilidade de contratar os profissionais que cuidaram da miss durante sua temporada no Recife. Mario Simões fez o Traje Típico, Max Abud foi responsável pela maquilagem e a Veste Rougue vestiu a candidata.


CULTURA

Importante o I Encontro Pró Motor da Cultura, realizado numa iniciativa do Sesc Garanhuns, com as presenças do professor Josias Albuquerque e de Graça Carneiro. Também participaram o prefeito Silvino Andrade e a primeira dama e sccretaria de Direitus Humanos e Cidadania Aurora Cristina, além dos artistas da terra. Nossa cidade tem grandes artistas, que só precisam de apoio.


LIVRO

Já está pronto o livro de contos do jornalista Roberto Almeida "Na Terra do Presidente", que reúne 16 histórias com personagens que vivem o dia-a-dia do Agreste Meridional. Esse será o terceiro livro publicado pelo editor do Correio. A obra será editada com o apoio do Sesc, prefeitura de Garanhuns, prefeito Zé da Luz e Colégio Santa Joana D'Arc.


MISS PERNAMBUCO

O Clube Português do Recife ficou completamente lotado na noite do último sábado para assistir ao Concurso Miss Pernambuco 2003. A festa foi belíssima em todos os detalhes. O cenário assinado por Fred Castro além de moderno era belo, a iluminação era outro detalhe que merece aplausos. No palco João Alberto e Geovana Gastal comandaram a apresentação.

Como se havia previsto o desfile de Traje Típico foi um show, e levou a passarela o que de mais belo há em cada município. A cultura pernambucana foi mostrada de modo gracioso, com riqueza de detalhes e claro grande marketing de cada cidade. As candidatas ao título Miss Pernambuco cumpriram uma intensa programação durante quatro dias, incluindo almoço, jantares, visitas ao Diário de Pernambuco, jantar com o prefeito João Paulo, coquetel no Palácio das Princesas com o governador Jarbas Vasconcelos e festa de despedida de Milena Lira, miss Pernambuco 2002 oferecida pelo simpático casal Fabinho Rufino e Kalina (prefeito de Bom Jardim). O coreógrafo Romildo Alves, um dos profissionais mais competentes do Estado foi responsável pelo desfile e o público foi ao delírio com a beleza e sintonia das candidatas. O Maracatu Nação Pernambuco deu início ao desfile cantando o Hino de Pernambuco. A Miss Pernambuco foi eleita por uma comissão julgadora formada pelos mais expressivos nomes da sociedade pernambucana, e ela é Meryelle Abrantes uma bela e escultural morena de 1,70 de altura. O segundo lugar ficou com a bela índia Mayra Ferreira, de Pesqueira que também levou o título de mais bonito Traje Típico e o terceiro lugar ficou para a candidata de Bom Jardim, a bela e meiga Luiza Furtado. Tassia Oliveira, Miss Caruaru, que é linda ficou com o título de Miss Simpatia.

A Miss Brasil, Taiza Thonsen abrilhantou a noite com sua beleza e simpatia, usando um longo dourado do estilista Alexandre Dutra ela encantou o público. Núbia Santana que foi Miss Pernambuco em 1993 e continua linda, entregou a faixa a Miss Simpatia. Nossa belíssima Miss Pernambuco 2002, Milena Lira passou a coroa e o manto para a Miss eleita e o governador Jarbas Vasconcelos colocou a faixa.

Miguel Braga que é o coordenador do concurso em Pernambuco está de parabéns pela festa, um evento grande que envolve dezenas de profissionais e todos trabalharam com muita competência para que o estado assistisse a um belo espetáculo.

O concurso foi transmitido ao vivo pela TV Guararapes.


SHOW 10

Neste fim de semana o público jovem de Garanhuns não terá o que reclamar, pois em virtude da Campanha Ação Dez, do Pérola Magazine, o Colégio Santa Joana D'arc, da minha amiga Maria Almeida realiza no Metroplaza um grande show, com a animação das bandas Art'Cia, Miramax e Calypso, o qual terá parte de sua bilheteria revertida a obras filantrópicas. A Banda Calypso que é uma grande atração com certeza vai fazer ferver aquela imensa casa de show.

Não tenho dúvidas que teremos recorde de público.


MÉDICOS DE PERNAMBUCO

O governador do Estado de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos e a Academia de Medicina convidam para o Centenário de Vida do professor Waldemir Soares de Miranda que vai acontecer dia 24 de abril, a partir das 18 horas no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião será feito o lançamento da Biografia do Homenageado escrita pelo jornalista Carlos Cavalcanti.


QUINZE ANOS

A bela residência da família de Júlio Jacinto foi cenário para a festa de quinze anos de Eduarda Melo Fiúza, filha de Ivoneide Melo e Ricardo Fiúza Filho.

A festa foi exatamente como a aniversariante queria, musica eletrônica e bolas em verde e preto, na boite onde recebeu seus amigos, e um outro ambiente onde os seus pais receberam amigos das famílias, decorado lindamente por Marcos Lima.

O Angellu's Buffet comandou o bem servido coquetel e o maravilhoso jantar.

Eduarda que é muito bonita inovou, usou modelo preto bordado em tons verde. A festa fugiu completamente do tradicional. No final o resultado foi fantástico, uma festa onde a aniversariante aproveitou e muito, pois tudo tinha sua marca.

O deputado Ricardo Fiúza e sua elegante esposa Ilze, avós da aniversariante prestigiaram a festa. O pastor Edson Dantas fez a bênção do anel que o pai presenteou a filha.