Garanhuns, 29 de março de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


AOS MEUS QUERIDOS LEITORES

Quero pedir desculpas pela não circulação da coluna KITTY TOTAL na última edição deste jornal. Como sempre, escrevi com muito carinho só que a matéria chegou tarde à redação. Vocês irão notar que algumas notas foram da outra edição.


Pe CARLOS

Meu muito querido amigo Pe. Carlos André, que continua residindo e estudando em Roma, telefonou-me semana passada. Ele, que tem milhares de amigos nessa região lembra de todos e manda abraços.

Pe. Carlos me deixou muito feliz quando comunicou seu retorno a Garanhuns no mês de agosto. Com certeza nossa comunidade vai preparar uma grande festa.

Ao longo desses últimos anos que esteve na Itália, Pe. Carlos trabalhou em diversas paróquias sempre com a mesma alegria que o fez o religioso mais amado e popular de nossa Diocese.

Muito se fala que o carismático sacerdote será candidato a prefeito nas próximas eleições, espero que Deus o ilumine para que ele tome a decisão certa.


NIVER DE MIGUEL

Meu querido amigo Miguel Braga que é um dos produtores mais famosos de Recife e completou idade nova no último domingo, teve uma grande demonstração de carinho. Domingo o restaurante O Mourisco, em Olinda ficou completamente lotado por seus amigos. Zinho Correia preparou um maravilhoso cardápio e a mesa de doces era um verdadeiro festival gastronômico. Miguel era só felicidades e ao lado da mãe recebeu a todos com muito carinho que é sem dúvida sua grande marca. Fiquei em mesa das mais animadas com o governador Jarbas Vasconcelos, Betinha e Anacleto Nascimento, Ana e Fernando La Graca, Zinho Correia e Silvia Pontual, e João Alberto que mais uma vez divertiu a todos com seu grande repertório de piadas. Entre os muitos amigos a linda presença das ex-miss Pernambuco, Débora Daggy e Núbia Santana, e a atual Milena Lira. O empresário Geraldo Uchoa era uma das presença mais festejadas.


NIVER DO PREFEITO

O dia 06 de março foi de muita emoção para o prefeito Silvino Duarte. Logo cedo recebeu uma linda e deliciosa cesta de café da manhã, que degustou junto com a primeira dama, os filhos e o netinho. Ao chegar à prefeitura foi calorosamente recebido pelos funcionários, e às 11 horas foi presenteado com uma belíssima apresentação do Coral Canto Livre que é formado por adolescentes afinadíssimos. O aniversariante ouviu atentamente a apresentação e no final agradeceu muito emocionado.

À noite na sua bela e ampla residência recebeu os cumprimentos de dezenas de amigos. Marcos Lima caprichou na decoração, usou flores em cores fortes em lindos arranjos em peças de prata, tudo em harmonia com as alvas toalhas de renascença.

Lourdinha Alves do Angellu's Buffet montou uma mesa de frios que enchia os olhos e agradava o paladar (de queijo a caviar, tinha tudo). O serviço foi impecável.

Diva e Banda animaram os convidados com um repertório pra lá de eclético, no entanto a grande atração da festa foi o secretário de Comunicação, Marcílio Maia vestido de palhaço distribuindo chapéu de aniversário infantil. Uma graça!

Logo após o delicioso jantar tivemos entrega de presentes e corte do bolo com direito a "Parabéns pra você".

Registrar presenças seria impossível dado o número de pessoas conhecidas que encontrei por lá.


QUINZE ANOS

Foi uma noite deslumbrante a que o casal Ana Cristina (linda num modelo degradê do rosa ao lilás) e Alexandre Bezerra promoveram na Arcádia da Praça de Casa Forte, no Recife para comemorar os quinze anos da sua linda filha Priscila. Tudo estava perfeito. O decorador Marcos Lima que é sem sombra de dúvidas um dos melhores do Estado, fez uma decoração belíssima realçando ainda mais a beleza do casarão. A direção da Arcádia fez questão de elogiar o trabalho do decorador garanhuense. A festa de Priscila foi linda, ela que é bailarina recebeu uma maravilhosa homenagem. Ao som da Ave Maria, sua amiga Gabriela dançou, encantou o público e emocionou a aniversariante.

Priscila e seus pais receberam os convidados na entrada da Arcádia sob tapetes vermelhos. Linda e com seu ar angelical realçado por belos vestidos de Rosa da Fonte, Priscila era só alegria. Todos os convidados assinavam uma bela foto que a aniversariante vai guardar com muito carinho. Foi uma festa tradicional, com todos os rituais que uma festa de debutante pede.

O coquetel/jantar foi dos mais categorizados com serviço impecável.

Mesmo com toda chuva que caiu na região metropolitana naquele dia mais de trezentos convidados foram à festa. A Orquestra de Pesqueira deu um show e manteve o dancing lotado até a madrugada. Tive a imensa alegria de apresentar a festa e participar da emoção daquela encantadora família. Quero registrar meu encanto pela avó da aniversariante: dona Edinéia é mesmo encantadora! De Garanhuns anotei Ivoneide e Ricardo Aguirre, Renata e Mário Emerson, Lourdinha Alves e seu filho, Claudia e Antonio Albuquerque com a linda filha Sara, Leonila e Marconi Pessoa de Araújo, Goreth e Alcino Menezes, Paula e Saulo Rocha, Lindalva e Valdir Moreira, Maura e José Carlos (Cacau), Karla e Lincoln Cruz, Simone e Eduardo Costa, Sandoval Cadengue, Socorro e Izaías Régis. Entre os muitos convidados, registro a presença do secretário de Defesa Social, Gustavo Lima.


CARNAVAL 2003

O reinado de momo que para essa colunista começou com a festa da Arcádia, Baile dos Artistas, Bal Masque, Baile da La Ursa, Siri na Lata, Municipal do Recife, e Municipal de Jaboatão, foi um dos melhores dos últimos anos. O desfile do Galo da Madrugada foi espetacular, muitos trios elétricos com a autêntica música pernambucana davam o tom da animação aos milhares de foliões que tomarão as velhas ruas do Recife. Como já acontece há alguns anos, fui convidada para o camarote do governador, que estava climatizado e onde a mordomia reinava com delícias e maravilhoso serviço do Restaurante Mourisco. O chefe do cerimonial do Palácio, João Aurélio recebia pessoalmente os convidados na entrada do espaço. Também fui convidada para o camarote da Globo/BCP pelo diretor Iure Leite, e posso afirmar que a animação era total com muita gente famosa que aparece na tela da Globo e também do Recife. Como muita gente tinha credencial para os dois camarotes o dia inteiro era de entra e sai. No final da tarde o governador Jarbas Vasconcelos que estava de altíssimo astral recebeu seus amigos no maravilhoso jardim do Palácio do Campo das Princesas, para alegre e descontraída feijoada. Na foto os amigos Cadoca Pereira e Raul Henry ladeando Jarbas Vasconcelos.

No domingo fui ver o lirismo e beleza do carnaval dos papangus, em Bezerros, lá fui recebida pelo prefeito Samuel e pela primeira dama. A diretora de Turismo, Paula Yonara foi um grande apoio aos jornalistas e convidados do município.

O carnaval de Olinda continua com a mesma irreverência. Muitos foliões criativos transformam as velhas ladeiras da Cidade Patrimônio Histórico da Humanidade num desfile de cores e alegria. O belo prédio da prefeitura recebeu uma decoração maravilhosa inspirada em Eckhout e foi nesse cenário que a jovem prefeita Luciana Santos recebeu o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o prefeito do Recife, João Paulo e o secretário de Cultura, João Roberto Peixe (foto).

Lá fiquei na maior mordomia na concorrida e desejada varanda do Restaurante Mourisco do meu amigo Zinho Correia.

Do Recife Antigo, "não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim", além das malditas espuminhas, muitos foliões com pistolinhas de água molhavam as belas fantasias dos blocos, um desrespeito que as autoridades devem tomar providências. Se sobrava gente, faltava espaço pelo número de mesas que ocupavam as calçadas. Outra coisa que também chamava atenção era a falta de orquestra nas ruas do bairro, música só nos palcos da prefeitura.

Em Recife fui hóspede do Recife Monte Hotéis, um maravilhoso hotel na Rua dos Navegantes que estava lotadíssimo e manteve o serviço impecável. Os estilistas Ricardo de Castro e Jan Souza assinaram minhas roupas do reinado de momo.