Garanhuns, 15 de março de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


PROPAGANDA ENGANOSA Fiquei surpreso ao ler aqui mesmo, no Correio Sete Colinas, em sua edição anterior, a manchete: Prefeitura Promove Carnaval em Garanhuns. Na realidade o que foi promovida foi a semana pré, porque no período de carnaval mesmo não se viu um pé de gente na cidade. Aliás, acho que Garanhuns é a única cidade do mundo onde o carnaval acaba na hora de começar.

IVO SERÁ CANDIDATO O ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado estadual Ivo Amaral, tem confidenciado aos mais próximos que será mais uma vez candidato a prefeito de Garanhuns. Ivo disse a um confidente que, se os candidatos em 2004 forem da qualidade dos que estão aí, suas chances de voltar ao palácio Celso Galvão serão muito boas.

O ÔNIBUS ESTÁ CHEGANDO Foi só o povo do distrito de São Pedro querer saber quando finalmente veria a cor do tal ônibus prometido pelo deputado Izaías Régis, e o dito cujo correu as emissoras de rádio da cidade para dizer que já comprou o coletivo, que dentro de poucos dias estará sendo entregue a uma associação comunitária do distrito, para transportar, de graça, aqueles que não podem pagar a passagem no ônibus da Transgel. portanto, vamos aguardar um pouco mais para não sermos anti-ético. Afinal de contas o povo continua esperando no ponto, mas o ônibus está chegando.

PESQUISA Perguntamos na manhã total: até agora, o governo Lula está melhor, igual ou pior que o de Fernando Henrique? Das cinco pessoas ouvidas, uma disse que está igual; outra que está melhor, e três garantem que o governo Lula está pior que o de FHC.

PREVISÃO ELEITORAL Um velho conhecedor da política em Garanhuns fez o seguinte prognóstico para as próximas eleições em nossa cidade: antes das eleições de outubrio passado quem pensasse em ser prefeito de Garanhuns teria de ter o apoio do prefeito Silvino Andrade; passadas as eleições quem quisesse ser prefeito teria de ter o apoio do deputado Izaías Régis; em 2004 quem quiser ter alguma chance de ser prefeito de Garanhuns precisa estar bem longe desses dois. Será?

MARCHA PARA JESUS Será no dia 07 de junho, pela manhã, a terceira Marcha Para Jesus em Garanhuns. A primeira reunião preparatória já aconteceu e semanalmente lideranças evangélicas locais e de cidades vizinhas têm se reunido para dar andamento aos preparativos da marcha que é um evento mundial.

ESTRÉIA Quero agradecer aos amigos de Garanhuns e de outras cidades, as palavras de apoio recebidas quando de minha estréia na Rádio Marano no último dia 10. A manhã total chega com o compromisso de ser uma trbuna popular para discussão dos grandes temas que envolvem a população da região. Ao Dr. Jorge Branco, diretor da Marano, meus agradecimentos pela coragem que teve, de me colocar no ar novamente, juntamente com o companheiro Gérson Lima e seu FALANDO SÉRIO.