Garanhuns, 1º de março de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


PRÊMIO PARA GARANHUNS

Com prestigiada solenidade no salão Manuel Bandeira do Mar Hotel, na capital pernambucana o Diario de Pernambuco entregou o Prêmio Expressão Turismo aos municípios que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor no ano de 2002. O evento contou com a presença do presidente dos Diários Associados, Joezil Barros.

Além de nossa cidade mais 32 foram escolhidas através de uma rigorosa avaliação. A cerimônia teve apresentação de João Alberto e cerimonial de Tatiana Marques.c

Ivan Junior, secretário de Desenvolvimento Ecomonico e Turismo representou o prefeito Silvino Duarte e recebeu o Diploma das mãos do nosso muito querido bispo Dom Irineu Roque Scherer (uma das presenças mais festejadas)

De Garanhuns anotamos Flavio Ramos, Emilia Valença com o filho Givaldinho, Robson Ferreira, Joseval, e o casal Marilda e Luiz Carlos Tannouri. Tive a imensa alegria de encontrar muitos amigos do Trade Turístico.

No belíssimo parque aquático foi serviço coquetel.


BAILE MUNICIPAL

Ano passado atendendo a convite do prefeito Tony Gel fui com a comitiva do governador Jarbas Vasconcelos participar do Baile Municipal Popular de Caruaru, portanto não tinha visto o Baile Municipal no Classic Hall. Confesso que fiquei decepcionada com a festa, pois há dez anos vou a esse baile e não tinha idéia do estrago que foi feito com o Baile Municipal do Recife. A desorganização era tanta que a apresentadora Graça Araújo ficou de "saia justa" no palco por várias vezes. O anúncio dos vencedores dos concursos Rainha e Príncipe do Baile parecia o samba do crioulo doido, ela dizia uma coisa e víamos outra na passarela. Um vexame!

Ao chegar na Casa de Show uma linda decoração podia ser vista, infelizmente o decorador Ari Nóbrega não deu continuidade e na parte interna uma pálida decoração com lustres de plástico e cordões de bola de isopor não realçou.

Outro ponto negativo da festa, alguns foliões usaram rigor e outros circulavam pelos camarotes de bermuda e camiseta. Uma pobreza e falta de respeito da organização com quem investe tanto para brilhar na prévia.

No quesito animação Alceu Valença foi o dono da noite, fantasiado de Mauricio de Nassau o pernambucano botou todo mundo para dançar.

Enquanto a primeira dama Luiza Jeanne circulava nos camarotes acompanhada do arquiteto Carlos Augusto Lira, curador do baile, o prefeito fazia o passo no salão do Classic Hall.

O Municipal foi exceção não trouxe nenhum artista.

Meus amigos Cadoca e Berenice Pereira tinham um dos camarotes mais visitados. Por lá passaram: Tom Uchoa e Pepe Cal, da Empetur; João Alberto e Joezil Barros, do DP; as colunistas Daniela Gusmão, Daliana Martins e Karla Barbosa, e mais e mais.


PRÉVIAS

Como acontece todo ano estive presente na maratona de prévias carnavalescas da capital pernambucana.

A convite de Valdir Coutinho participei da comissão julgadora do 25º Baile dos Artistas, 14 fantasias irreverentes levaram o público ao delírio, eram pra lá de engraçadas. O baile que completou bodas de prata sempre aconteceu em clubes menores como o Santa Cruz, Batutas e Sport, esse ano os organizadores levaram o baile para a sede do Clube Português (que esta maravilhosa depois da imensa reforma) e na minha opinião o baile perdeu um pouco, pois devido à imensidão e altura dos camarotes mais parecia o Municipal, mesmo assim continua sendo a mais descontraída das prévias. Usando um belo modelo do estilista Jan Sousa circulei por vários camarotes e tive a alegria de encontrar com o governador Jarbas Vasconcelos, Terezinha Nunes (de cigana pernambucana) Berenice e Cadoca Pereira, João Alberto, Tatiana Marques, Paula Imperiano, Orismar Rodrigues entre muitos e muitos outros. Fazendo sua estréia no baile os garanhuenses Mario Simões e Saullo Paes.


BAL MASQUÉ

É impossível não afirmar que o Bal Masqué é o mais bonito e organizado baile de máscara do Estado. Joseli Lacerda e toda diretoria do Clube Internacional do Recife estão de parabéns pelo estrondoso sucesso.

Em todos os quesitos o baile merece nota dez.

Janete Freire fez uma linda e colorida decoração.

Sem proibições as orquestras que passaram pelo palco tocaram de frevo a axé com direito a "eguinha pocotó" sucesso absoluto entre os jovens. A muito bela Ana Claudia Costa foi eleita Garota do Recifolia, numa comissão julgadora presidida pelo deputado federal Cadoca Pereira. Nos camarotes prevaleceu o traje a rigor e era possível ver a beleza e o charme das mulheres. O governador Jarbas Vasconcelos ficou por muito tempo no camarote da diretoria onde foi recebido por Eduardo Paraíso e Otacílio Venâncio.

O estilista Ricardo de Castro um dos melhores do Estado assinou vários vestidos (inclusive o meu) e muitas fantasias que foram vistas na tradicional prévia.

O camarote da Rede Globo tinha um atrativo a mais além de Murilo Rosas (Corte Real, na minissérie A Casa das Sete Mulheres), era totalmente climatizado.


LA URSA

Foi um sucesso o 1º Baile da La Ursa no Clube Intermunicipal de Caruaru. A primeira dama Mirian Lacerda, que estava linda num modelo de Márcio Costa, tem motivo de sobra para comemorar, a festa foi criada para que a renda seja revertida para suas obras assistências.

O prefeito Tony Gel recepcionava seus convidados num camarote montado no primeiro andar do clube com mordomia total. O concurso para escolher a Rainha e o Rei Momo do carnaval de Caruaru começou pontualmente às 22 horas. O decorador Rivaldo Soares fez uma belíssima decoração e nada cobrou por se tratar de uma promoção filantrópica. A linda Kaciane Cavalcanti é a Rainha e Ezequiel Expedito é o Rei Momo.

Luiz Padilha da ATA com a colaboração da dinâmica e bem relacionada Branca Góes levou a Caruaru um grupo de jornalistas para participar da comissão julgadora, lá estavam João Alberto, Orismar Rodrigues, Paula Imperiano, eu, a cerimonialista Tatiana Marques e Paulinho Santana. Lá nos juntamos a Rogério Freire, Jotta Lagos, Marcolino Junior, Luiz Garcia, Milton Santana, Socorro Maciel, Robson Vilanova, Eduardo Henrique e muitos outros.


SEM MEDO DE SER SIRI

O Siri na Lata é sem sobra de dúvida a melhor e mais animada das festas de carnaval do Recife. A cada ano que passa mais e mais gente vai à prévia. Acontecia na Torre Malakoff mudou para o Líbano que já ficou pequeno, portanto os organizadores com certeza levarão a festa no próximo ano para um lugar maior, e não tenho dúvida que o sucesso será o mesmo. Nada pode ser comparado à animação e descontração dessa festa que reúne todos os vips modernos, bonitos e alto astral. Esse ano devido a compromisso em Caruaru só cheguei no baile uma hora da manhã e o clube estava super-lotado mesmo assim brinquei muito e encontrei muitos amigos. O cantor Almir Rouche não deixou ninguém parado.


TODOS OS TEMPOS

Estive segunda feira para ver no Pólo Heliopolis a abertura da Semana Pré-carnavalesca de Garanhuns. O Bloco da Saudade abriu majestosamente a semana que pelo sucesso veio para se consolidar como um grande evento. O secretário de Turismo, Ivan Junior, rindo à toa. O público foi pequeno mais muito animado. O prefeito Silvino Duarte esteve com Cristina e só saiu quando a festa terminou.


FEIJOADA CLASSE A

Quero informar a todos os meus amigos que gostam das minhas festas que já estamos trabalhando para a realização da 11ª edição da Feijoada Classe A, evento que tenho a maior alegria em realizar, pois está dentro do nosso carnaval fora de época. Pensando em dar uma inovada no evento convoquei alguns profissionais e juntos estamos repaginando o evento para que você possa sentir ainda mais conforto e mordomia. Com algumas parcerias já confirmadas posso assegurar que o evento será maior que o do ano passado.

A partir do dia 02 de abril as camisetas já podem ser reservadas.


PARCERIA É BOM DEMAIS

O desfile do Bloco da Parceria é o melhor momento das prévias carnavalescas da capital pernambucana. Este ano a polícia militar informou que um milhão e duzentos mil foliões estiveram na Avenida Boa Viagem para ver a festa. A democracia reina quando o assunto é folia o que se viu foi trios elétricos desfilando ao longo do percurso trazendo o legítimo frevo pernambucano, o axé music, e ainda brega, mangue-beat e o pagode.

As camisetas (mais de duzentas mil) com o lema "A Paz Começa em Nós" nos tons vermelho, azul, amarelo e branco davam um colorido todo especial ao desfile.

O camarote presidencial que é o espaço mais cobiçado da Avenida recebeu mais de 600 convidados com mordomia total. O presidente do Bompreço o simpático Tom der Hertog e sua bonita Alice eram só alegria com mais uma edição de sucesso do Parceria.

Tatiana Marques foi responsável pelo cerimonial e arrasou, além das costumeiras mordomias tínhamos maquilagem, massagem, caricatura, e outras coisinhas. Na entrada lindas modelos recepcionavam os convidados vestidos de deuses olímpicos, também maravilhosos caboclos do Maracatu.

Todas as pessoas que conheço no Recife estavam no Parceria.