Garanhuns, 1º de março de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


QUAL É A SUA 1 - Apesar do caloroso discurso de uma líder comunitária da Cohab II, que parecia orientada a defender a construção de praças como prioridade para o bairro durante a realização daquele programa complicado de se dizer da prefeitura, a grande maioria, 62% dos moradores, optou por calçamento. Em seu discurso, o prefeito disse que vai calçar algumas ruas, mas para não fugir de sua característica, também vai fazer uma praça.

QUAL É A SUA 2 - Ainda como parte do programa da prefeitura, resolveram escolher a garota mais bonita do bairro, mas não convidaram sequer uma pessoa da Cohab II para fazer parte da comissão julgadora, formada apenas por madames da prefeitura e gente que nunca morou lá. E olha que na Cohab II tem gente que entende de beleza.

QUAL É A SUA 3 - Durante a ação da prefeitura na Cohab II faltou policiamento ostensivo, principalmente na hora dos shows artísticos, e o resultado que se viu foi elementos aproveitarem a situação e promoverem todo tipo de desordem, sem serem importunados pela polícia que raramente apareceu. Deus queira que na Cohab I a polícia apareça, afinal de contas SEGURANÇA PÚBLICA TAMBÉM É ATITUDE. QUAL É A SUA?

SUGESTÃO - Dando as boas vindas ao Tenente - Coronel Plínio Chaves, novo comandante do Nono PMB, aproveito para sugerir a intensificação das blitzs de trânsito durante a noite em Garanhuns, pois é grande o número de motos trafegando com faróis e laterais apagados, sem contar nos pegas que vêm acontecendo nas ruas 15 de Novembro e Dantas Barreto.

ACAMPE FELIZ - A Igreja Presbiteriana de Heliópolis, na Av. Rui Barbosa, promove seu já tradicional retiro no período da Garanheta, 16, 17 e 18 de maio, na praia de Paripueira - AL. É uma boa opção para quem quer fugir do barulho e aproveitar o fim de semana para estudos bíblicos. O retiro é aberto aos membros de outras igrejas evangélicas e maiores informações serão dadas pelo fone 3762 - 6930.

CARROS DE SOM - Quase todos os motoristas de carro de som em Garanhuns, oficiais e piratas, continuam sem respeitar a lei que determina silêncio em frente aos templos religiosos quando estes estiverem em atividade. Principalmente os templos não católicos têm sofrido com a poluição sonora durante seus cultos e reuniões. É bom os donos desses carros orientarem seus motoristas a cumprirem a lei.

O POVO QUER SABER - Onde está o ônibus que foi prometido pelo então candidato a deputado estadual Izaías Régis ao povo pobre do distrito de São Pedro? Eu estava lá, quando ele disse que sendo eleito, ou não, em 06 de outubro, colocaria um ônibus para transportar os pobres, todos os dias para Garanhuns, de graça, já a partir do dia 07. Só que até agora, nem pagando, o pobre do eleitor teve direito de andar no tal ônibus do deputado.

MANHÃ TOTAL - Mesmo contra a vontade de alguns, se Deus quiser estarei estreando o programa MANHÃ TOTAL, dia 10 de março, na Rádio Marano, das 08 às 11 horas, ao lado do companheiro Glácio Dória. Espero contar com sua audiência, de segunda a sábado, para juntos, denunciarmos, debatermos e buscarmos soluções para os problemas que afligem nossa cidade e nosso povo. Lembrando que na Marano, é sem censura.