Garanhuns, 15 de fevereiro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes

 

SÃO SEBASTIÃO

Ainda é tempo de parabenizar o Padre Marcelo Protásio pela maravilhosa festa que realizou para festejar o padroeiro de sua paróquia o popular São Sebastião. O evento que teve duração de dez dias reuniu um grande numero de atrações. Apesar da chuva que caiu em nossa cidade no domingo 26 a procissão em homenagem ao santo foi belíssima e com um numero de fies impressionante. A festa só terminou na madrugada da segunda feira com um grande show do maravilhoso Alcimar Monteiro.

Na foto o Padre Marcelo com o prefeito Silvino Duarte e a primeira dama Aurora Cristina.


BAL MASQUÊ

Essa noite os salões do Clube Internacional do Recife vão ser pequenos para a quantidade de foliões que participaram do Bal Masquê a mais tradicional prévia carnavalesca do Estado de Pernambuco. Janete Freire assina a decoração e a Orquestra Metais Banda Show anima os foliões. Joseli Lacerda e Eduardo Paraíso não escondem a felicidade pelo sucesso antecipado do baile. Nos camarotes vai prevalecer o traje rigor, e nos salões o kit fantasia que é patrocinado pelo Shopping Recife dá a nota da animação e alegria da juventude. Teremos desfile de fantasias nas categorias Originalidade e Luxo, e escolha da Garota Recifolia. O carnavalesco Almir da Paixão vai fazer uma justa e merecida homenagem a Dedé de Castro legenda do carnaval pernambucano que morreu no final do ano passado. O governador Jarbas Vasconcelos tem presença confirmada.


124 ANOS

Para festejar o aniversário de nossa cidade foi preparada uma programação simples, porém charmosa.

Na bela manhã do dia quatro de fevereiro o prefeito Silvino Duarte recebeu dezenas de garanhuenses em frente ao Palácio Celso Galvão para hasteamento de Bandeiras e apresentação do Coral da melhor idade do SESC. Em seguida ofereceu no mais belo e bucólico cenário garanhuense o Parque Ruber Van Der Linden um café da manhã onde homenageou os jornalistas Ulisses Pinto e João Alberto com a medalha Cidade de Garanhuns na categoria Ouro. Valdir Marinho e Cafú foram responsáveis pela música.

Na ocasião a Câmara de Vereadores entregou a João Alberto o Titulo de Cidadão Honorário de Garanhuns.

Na foto o prefeito Silvino Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores Sivaldo Albino e o comandante do 71 BI Ten Cel Maurício.

Tive a imensa alegria de entregar a João Alberto sob o olhar do prefeito Silvino a Medalha Cidade de Garanhuns.


BALADA DO CARIBE

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por carnaval e que dificilmente perco uma festa de momo. Na quinta feira dia 06 tive o prazer de participar de um dos mais belos eventos dos últimos anos; estou falado da festa que Celinha Batista promoveu na sua Arcádia de Boa Viagem.

Uma noite não poderia ter sido mais bonita e reunir tanta gente de prestigiou no mundo social pernambucano.

Os decoradores Murilo Santiago e Maria Helena fizeram uma deslumbrante decoração onde flores e tecidos, e uma rica iluminação davam o tom. A Orquestra Veneza de Wilson Pimentel tocou de tudo: Mambo, Salsa, Tribalistas, Axé, Frevo de Bloco, Frevo de Rua e claro o hit do momento Eguinha Pocotó.

Além de um serviço volante impecável ainda tínhamos um verdadeiro festival de frutos do mar servido em buffet. Tudo estava perfeito dos manobristas aos garçons em traje de marinheiro a distribuição de sandálias Dupé. Foi uma noite inesquecível.

Na foto apareço com modelo assinado por Ricardo de Castro com Joseli Lacerda e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano Terezinha Nunes.

Uma das presenças mais festejada na festa o prefeito de Caruaru Tony Gel e sua encantadora Mirian


CODEAM

Antônio João Dourado, que faz uma grande administração como prefeito de Lajedo tomou posse sexta-feira passada como presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM. Em numero de autoridades foi o maior evento que já registrei como colunista social de Garanhuns.

O prefeito de Garanhuns Silvino Duarte assinou a portaria de posse numa mesa formada pelo secretario estadual Gabriel Maciel que representou o governador Jarbas Vasconcelos, pelos deputados federais Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, Armando Monteiro Neto, José Chaves e José Múcio Monteiro, e pelos estaduais Silvio Costa, Claudiano Martins, Adelmo Duarte, Izaias Régis, Marcatonio Dourado e Lula Cabral.

Todos foram muito aplaudidos em seus discursos, no entanto a estrela da noite foi Roberto Magalhães que foi aplaudido de pé.

Tive a responsabilidade de comandar o cerimonial e graças a Deus a solenidade foi excelente. Edelza Notaro assinou a linda decoração da solenidade de posse, ela usou flores tropicais.Em seguida uma majestosa festa foi oferecida aos convidados no pátio externo da Codeam e claro com a competência de Marcos Lima tudo estava transformado, ele usou toldos brancos com a marca Certec, (é claro) e biombos dando a impressão de um imenso salão de festa. Nas mesas tulipas de cristal com liquido vermelho e panamás, um luxo!

O Nobre Recepções de Edjane e Anselmo ofereceu um bom serviço com salgados quentes e deliciosos, além de um maravilhoso jantar.

A primeira dama de Lajedo e agora também da Codeam Carmem Dourado estava em grande noite com modelo preto.

O jornalista João Alberto que é amigo de Antônio João veio especialmente para a posse, ele também representou o Diário de Pernambuco.

Sérgio Moury Fernandes do Jornal do Comércio era presença festejadissima.

Entre as presenças masculinas me desculpem a imodesta mais meu irmão Adolfo Lopes deu um show de beleza.

Os secretários municipais Ivan Júnior, Nilo Almeida, Almir Penaforte e João Guido também marcaram presença.

O empresário e vereador Givaldo Calado com orgulho mostrava uma relíquia, uma placa que recebeu da Codeam em 1977.

Mais de vinte prefeitos prestigiaram a posse de Antônio João.

A equipe da Codeam trabalhou incansavelmente para que tudo saísse prefeito, quero agradecer o apoio que recebi, especialmente a Magna Godoy.

O músico Cafú que é um dos melhores de Garanhuns foi responsável pelo maravilhoso repertorio que encantou a todos.
O prefeito presidente ainda foi ao microfone e deu a maior canja.

O prefeito Silvino Duarte que estava elegantíssimo fez questão da presença ao seu lado, do prefeito de Correntes Nivaldo Lucio quando inaugurou sua foto na Galeria dos ex-prefeitos.
Minha querida amiga Ditinha Sampaio primeira dama de Correntes é sempre uma presença de destaque nos eventos.

O prefeito de Capoeiras Maurilio Rodolfo (Neném) com sua esposa circulou por várias mesas sempre muito cumprimentado.

Izaias Régis com sua simpatia era a presença mais solicitada nas mesas, todos independente de partidos queriam conversar com ele. Prova de democracia.

Toda cobertura fotográfica para essa coluna foi de Robson Ferreira.


MOMO

O secretário Ivan Junior que estar sendo chamado o "Cadoca de Garanhuns" vai promover a semana pré-carnavalesca no Pólo Heliópolis. A promoção pretende reviver os antigos carnavais com apresentação do Bloco da Saudade e Banda de Pau e Cordas, Um Luxo!


CAJU

Parece que a festa do Caju veio para ficar. Com delicias feitas da nossa mais popular fruta o distrito de Miracica realizou a Fecaju evento que redeu matéria no Globo Rural (segunda dia 10). O nosso querido amigo o popular Paulo da Mochila era só alegria com o sucesso do evento. O prefeito Silvino Duarte esteve no evento acompanhado da primeira dama e de vários secretários municipais.


CURTAS

Jantado na Napolitana a elegantíssima Ana Claudia com o marido Fidelcino Andrade

Parabéns ao secretario Paulo Barbosa pela implantação (em breve) da Zona Azul em nossa linda Garanhuns.

O colunista social e meu grande amigo Marcolino Junior festejou idade nova do jeito que mais gosta dançando forró no Alto do Moura.

A charmosa Inês Leite completou idade nova domingo passado, aproveito o espaço da coluna para parabeliza-la. Beijos e muitas felicidades.

A dica da coluna para essa noite é o baile da Saudade que Zélia Mores realiza no seu Monty Sinai.

Domingo passado fui recebida pelo simpático casal Luciana e Luciano do Valle na arena montada na praia do Pina, no Recife para realização do Verão Vivo, promoção de grande sucesso. Participei de uma eliminatória do concurso "Garota Verão Vivo".

O empresário Eudson Catão vai passar o carnaval num SPA espera sair de lá com muitos quilos a menos.

Logo após a festa da Codeam os deputados Izaias Régis e Lula Cabral foram jantar e bater papo na Napolitana. Na mesma mesa os prefeitos Sandoval Cadengue, de Brejão e Zé da Luz, de Caetés.

De volta a Garanhuns depois de bem sucedida cirurgia a minha amiga Maria José Siqueira.

É um deslumbre a fantasia de índia que vou usar no Baile da La Ursa, sexta-feira em Caruaru, tem assinatura do estilista Ricardo de Castro.

Zilda Santana é sempre uma presença bonita e alinhada nos nossos eventos sociais.

A calça que a empresária Maria Almeida estava usando na festa da Codeam era tudo de bom. Moderníssima.

Comandando mesa de prestigio no Maria Bonita o médico Enoque Santos e empresário Zé Mario Oliveira.

Desfilando novo visual com muitos quilos a menos depois de bem sucedida cirurgia de redução de estomago o jovem empresário Capitó.

A empresaria Selma, proprietária da Loja Subsolo estar com um corpo de fazer inveja a qualquer mortal. Totalmente malhada ela chamava atenção no Shopping Center Recife dia desses.

Com um visual fashion Germana Oliveira é sempre uma presença de destaque nos nossos eventos. Ela era a presença feminina mais bonita no show de Bruno e Marrone no Metroplaza.