Garanhuns, 15 de fevereiro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


CADÊ OS FOGOS? - Teve gente que sentiu falta dos fogos de artifício acordando a cidade, às seis horas da manhã, no dia 04 de fevereiro, aniversário de Garanhuns. Talvez por medida de economia, a prefeitura tenha deixado de soltar os fogos, mas mesmo assim não faltou quem comentasse que a sina de cidade do já teve continua. Garanhuns já teve alvorada com fogos no dia de seu aníversário, que nem feriado é.

E AS PALMEIRAS? - E as pessoas perguntam onde estão as palmeiras imperiais que seriam colocadas na "Esplanada Cultural Guadalajara". Foram anunciadas desde a apresentação do projeto, o ano passado, mas por enquanto na praça só tem a pedra, o chão.

CAIU O TELHADO - Mesmo com a grande festa realizada ano passado, no auditório de Seminário São José, para que o então secretário de Educação de Pernambuco, Raul Henry, lançasse o programa Dinheiro na Escola aqui em Garanhuns, faltou dinheiro para a DERE consertar o telhado da Escola São José e o resultado foi a queda do teto de uma sala de aula, com a interdição da escola e o prejuízo para os alunos que aguardam o reinício das aulas.

ARMANDO 2006 - Se alguém ainda duvidava da candidatura do deputado federal Armando Monteiro Neto ao Governo do Estado daqui a três anos, a solenidade de posse da nova diretoria da CODEAM, acabou com todas as dúvidas. Depois de Antonio João Dourado, Armando Monteiro foi o nome mais elogiado e aplaudido no evento, que marcou também o fim da aliança PFL, PMDB, PSDB.

FALECIMENTO - Com tristeza esta coluna registra o falecimento, no último dia 02 de fevereiro, do Reverendo Frank Music, missionário norte-americano que no início dos anos 80 dirigiu o Instituto Bíblico do Norte aqui em Garanhuns. Atualmente, Reverendo Frank residia na cidade de Campinas, São Paulo, onde trabalhava na Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil. Seu corpo foi cremado na própria idade de Campinas.

O POVO QUER SABER - Quando é que a prefeitura de Garanhuns vai recuperar o asfalto de parte da Rua Antonio Miranda de Lima e da Praça da Bandeira? O calçamento destruído pelas chuvas já foi reposto, mas os motoristas reclamam a falta do asfalto.

FARMÁCIA DO LAFEPE - De parabéns o vereador Edson Pereira, que através de requerimento apresentado na Câmara Municipal e aprovado por unanimidade, pede que o Governo do Estado tenha pena do povo pobre de Garanhuns e implante em nossa cidade uma farmácia popular do LAFEPE, como as que já funcionam em Recife e Caruaru.

PREVUPE - No próximo dia 24 começam as inscrições para o PREVUPE, Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco -. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns, e os interessados pagarão uma taxa simbólica de 5 Reais. As aulas do PREVUPE começarão no dia 15 de março.

O SUSTO DE ZÉ O prefeito de Caetés, Zé da Luz, do PT, quase caiu da cadeira, durante a solenidade de posse da nova diretoria da CODEAM, ao ouvir o representante do Governador Jarbas Vasconcelos na solenidade, anunciar que a primeira etapa do programa Governo nos Municípios em 2003 aconteceria nos dias 25 e 26 de fevereiro na cidade de Caetés, para logo em seguida, corrigir e dizer que o município beneficiado será Saloá. Faz tempo que Caetés espera que o Governo Jarbas dê o ar de sua graça.