Garanhuns, 01 de fevereiro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

REPÓRTER DA CIDADE

Marcos Cardoso


ENDEREÇO TROCADO - O orgão competente municipal precisa urgentemente providenciar a retirada da placa instalada na Praça Souto Filho, mais precisamente em frente ao antigo IAC, indicando que aquela avenida é a Av. Getúlio Vargas. Um desconhecimento total de quem colocou a citada placa, pois a Av. Getúlio Vargas é mais adiante, ao lado do Colégio XV.

PIT BICHA NÃO VEIO - A turnê nordestina do humorista Tom Cavalcanti passou direto por Garanhuns, por absoluta falta de acordo entre a diretora de cultura do município, Valdéria Santana, e a produção de Tom. Segundo informações, a diretora exigiu que a taxa paga fosse de 10% da renda para que o show acontecesse no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, com o que não concordaram os produtores que queriam pagar 5%.

ALÔ POLÍCIA - Com a volta da criançada às aulas do Colégio Diocesano, é bom o policiamento de trânsito fiscalizar o constante desrespeito dos motoristas no trecho entre as praças Tiradentes e da Bandeira. Quase todos (motoristas e motoqueiros) trafegam na contramão, sem dar a mínima para a sinalização. Sem contar a buraqueira no asfalto.

PRESÍDIOS EM GARANHUNS - O vereador Cacau fez questão de divulgar nas rádios locais a aprovação de projeto de sua autoia que proíbe a construção de novos presídios em Garanhuns. De parabéns o vereador, mas alguns incrédulos questionam: se o governo federal resolver mesmo implantar um presídio federal aqui, a LEI CACAU teria força para evitar?

GARANHETA 2003 - Tem gente pagando pra ver a garanheta acontecer este ano na Av. Rui Barbosa, depois de toda a reforma feita nos canteiros centrais. As negociações para implantação de um projeto que preserve os jardins durante a festa continuam. Há quem diga que o prefeito está num rabo de foguete pois os blocos não aceitam a festa acontecer em outro local, até porque dizem, esse outro local não existe.

A CHACINA DA RUI BARBOSA - Não dá para esquecer: dia 04 de fevereiro fará um ano do covarde assassinato dos anciãos Luizete Cardoso Arruda e Antonio Manoel Cardoso de Oliveira. Os dois foram mortos a pancadas e asfixiados com sacos plásticos enquanto dormiam em sua residência na Av. Rui Barbosa, bairro de Heliópolis. Graças a um trabalho rápido da polícia, os dois criminosos foram identificados e estão recolhidos à Penitenciária de Canhotinho.

BALANÇA MAS NÃO CAI - Essa é a situação do prédio da antiga rodoviária de Garanhuns. Há um ano a prefeitura de Garanhuns promete, tenta chegar a um acordo para desocupação do prédio e até agora nada. As obras da Esplanada Guadalajara continuam devagar, quase parando, e pelo jeito veremos o próximo festival de inverno chegar e o velho prédio ainda estará de pé.

O POVO QUER SABER - Quando será instalado o mamógrafo do Centro de Saúde Armando Monteiro, prometido durante a campanha eleitoral e que vai possibilitar às mulheres pobres poder fazer uma mamografia pagando apenas 10 reais?