Garanhuns, 01 de fevereiro de 2003
  Início
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Entrevista
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Marcos Cardoso terá programa na Marano

Desligado do grupo político do deputado Izaías Régis, o radialista Marcos Cardoso, ex-apresentador do Super Manhã, na Rádio Jornal, deverá estrear um programa na Marano FM, a partir do próximo dia 10 de março. As negociações do comunicador com a direção da emissora estão praticamente fechadas e o profissional já trabalha com a perspectiva de voltar a ocupar um espaço no rádio de Garanhuns.

O programa de Marcos Cardoso na Marano deverá ter um formato bastante parecido com o apresentado na Rádio Jornal, com música, entrevistas, informações úteis à população e prestação de serviço nas áreas de educação, direito e saúde. Os públicos C, D e E são o objeto principal do radialista, que espera contribuir para que a emissora do bairro do Magano aumente ainda mais sua audiência na cidade.

Antes de fechar com a rádio de José Tinoco, Marcos esteve negociando seu projeto com a FM Sete Colinas, tendo conversado com o proprietário daquela emissora, ex-prefeito Ivo Amaral. Este, contudo, optou por não mexer na grade de programação atual, conforme entendimentos mantidos com o gerente Jonas Lira.

O "Manhã Total", nome provisório do programa de Cardoso na Marano FM, deverá ser co-apresentado por Glácio Dória, que continuará a ser o locutor oficial do horário da manhã. O espaço maior ao jornalismo aberto pela rádio de Tinoco deve ampliar também o tempo do "Jornal Marano", que em março terá uma hora de duração.

Já a Estação Sat Garanhuns, que está no ar em fase experimental, deve abrir espaço para o jornalismo em sua programação. Segundo foi informado ao Correio, o radialista Luciano Andrade, diretor de programação da nova rádio, implantará um noticiário de uma hora de duração na emissora, no período da manhã.