POLÍTICA

 

Silvino elege presidente da Câmara

O líder do Governo na Legislativo Municipal, vereador Sivaldo Albino (PSDC), foi eleito presidente da Câmara na eleição realizada na última sexta-feira. Como vice-presidente da Mesa Diretora foi escolhido José Carlos Santos (Cacau), do PPB, ficando a primeira secretaria com Gedécio Barros (PFL) e a segunda secretaria com Sônia Moreno (PTB). A vitória de Sivaldo pode ser considerada uma vitória política do prefeito Silvino Andrade, uma vez que o vereador é um dos mais afinados com a linha política do líder peemedebista.

A eleição da Mesa da Câmara foi decidida em dois turnos. Na primeira votação, Zaqueu Lins (PMDB) e Sivaldo empataram em cinco votos, Audálio Filho (PTB), obteve quatro votos e Augusto Acioly apenas um. No segundo turno, Sivaldo Albino, que vai suceder João Inocêncio na presidência do Legislativo, obteve o apoio de oito colegas, contra sete de Zaqueu.

O prefeito Silvino Andrade, que na última quinta-feira à noite promoveu um jantar de confraternização com a imprensa de Garanhuns, ficou satisfeito com a vitória de Sivaldo Albino. "Ele era líder do meu governo, portanto é um aliado importante", declarou o chefe do Executivo local.