SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


TAM

A convite da TAM fui a Fortaleza curtir o final de semana passado. Lá fomos hospedes do Seara Praia Hotel um maravilhoso cinco estrelas que fica na avenida Beira Mar. Encontrei a cidade com menos turistas do que no mesmo período do ano passado e sem nada de decoração natalina. A casa de show Mucuripe continua sendo point de cearenses e turistas na orla e o Centro de Cultura Dragão do Mar ainda é uma grande atração turística. Como todo turista fui passar a manhã de domingo no maravilhoso Chico do caranguejo, um autentico bar de praia que reuni muita gente que visita Fortaleza. Carlos carneiro assessor de cominucação e marketing da TAM nos acompanhou neste Famtour.


CASAMENTO

Ana Regina, filha do jornalista garanhuense Marcílio Viana Luna e Maria Aedja, e Júnior, filho de Antônio Sérgio Campello e Maria Jacira, trocaram alianças sábado passado. A cerimônia religiosa, com efeito, civil foi oficiada pelo pastor Petrônio Quirino Tavares Filho, da Igreja Presbiteriana do Rosarinho, e aconteceu no Espaço Íris, que recebeu bela decoração da arquiteta Fabiana Wanderlei Maciel.

Entre os convidados destacaria a presença dos garanhuenses: Edjenalva e Ivo Amaral, Maria do Carmo e Márcio Quirino, José Luís Sampaio(Sampainho), Diana e Roberto França, e da arquiteta Janete Costa.


NOITE DE PRESTíGIO

O jornalista João Alberto mais uma vez comprovou seu prestigio junto à sociedade pernambucana, mais de três mil pessoas passaram na Blue Angel na noite de lançamento do livro Sociedade Pernambucana.

O ambiente preparado pelo arquiteto Carlos Augusto Lira para João autografar os Livros era fantástico, tudo realçado com um show de iluminação de Mano.

Um dos primeiros a chegar e dos últimos a sair foi o governador Jarbas Vasconcelos

O forrofeiro Santana fez um grande show e a Orquestra Oara manteve o dancing lotadissimo durante toda festa.

Maria Emilia e Carmita Tarso proprietárias da Blue Angel comandaram pessoalmente a festa. A jornalista Ana Queiroz, amiga pessoal de João coordenou todo evento.

João carinhoso como ele só, fez uma belíssima dedicatória no meu livro.
De Garanhuns encontrei Aurora Cristina e Silvino Duarte, Edjenalva e Ivo Amaral, Zélia Moraes, e Zélia Herculano.

Na foto o governador Jarbas Vasconcelos e o humorista global André de Luca.


O BELO NUPCIAL DE KARINA E ROBERTO

O casamento de Karina e Roberto filhos de Marly e Abílio Alves, Elaine e Rui Barbosa de Araújo (o homem forte da TAM, no Estado) teve inovação já na cerimônia religiosa celebrada na Igreja do Colégio Salesiano, um padre e um pastor dividiram o altar, o musical escolhido pela noiva passou pela Oração de São Francisco e foi até, Can't Take My Eyes Off you de Gloria Gaynor (nada mais inovador), durante a cerimônia, uma menina entrou na Igreja tocando violino, foi um momento belo.

A noiva que é linda ficou ainda mais com um maravilhoso vestido (moderníssimo) de Jan Souza.

A festa foi prefeita, aconteceu na Faschion Club, boite que fica em Boa Viagem, no Recife. A decoração estava linda e a Orquestra Oásis levou todos a pista de dança, inclusive os noivos que mostravam todo tempo como são apaixonados.

O Buffet de Maria José de Caruaru arrasou, Péricles Vasconcelos comandou pessoalmente todo serviço. As ilhas de buffet passeavam por vários paises, nota mil para a comida japonesa, francesa e italiana. Tudo podia receber elogio dos melhores gourmet desse pais. O vice-presidente da TAM Wagner Ferreira e sua esposa Inês eram presença festejada. Fiquei em mesa com o deputado Cadoca Pereira e sua elegante Berenice, Jotta Lagos, Robison Pacheco, Fátima e Carlos Carneiro.


VIA G

Gessy e Adilson foram os donos da noite da última quarta feira quando abriram as portas da deslumbrante loja que construirão para a sua já tradicional VIA G. A loja é o que de mais moderno existe em termos de construção, decoração e praticidade.

Mais de trezentas pessoas foram cumprimentar o casal e foram recepcionados com um fantástico coquetel serviço pelo Buffet de Maria José, de Caruaru.

A solenidade de inauguração que teve Gerson Lima como mestre de cerimônia começou com uma benção dada pelo Bispo Dom Irineu e pelo pastor João.

Foi lido para o publico presente um relato de toda obra e um pouco da vida dos proprietários da loja. Gessy que estava em grande noite num modelo preto e um conjunto de sapato e bolsa que matava de inveja qualquer mortal, não escondia a emoção e felicidade ao agradece a presença dos amigos.

O músico Cafú tocou e encantou. O decorador Marcos Lima deu seu toque e a decoração estava digna de fotografias.

A nova Via G é sem sombra de duvida um presente para Garanhuns, além de ser uma loja com artigos maravilhosos, a construção embelezou ainda mais a Avenida Santo Antônio.

O casal Gessy e Adilson que recebiam os convidados ao lado dos filhos, Diogo, Thiago e Felipe contou ainda com o carinho de toda sua família em especial sua irmã Valda e de sua charmosa equipe.

Muitos amigos e clientes enviaram cestas de rosas, vasos de orquídeas, ramalhetes de flores do campo e muito mais. Citar presença é tarefa quase impossível já que todos que circularam são nomes de expressão nessa sociedade não posso deixar, no entanto de registrar a elegância do mundo feminino.


NATAL LUZ

O prefeito de Gravatá Joaquim Neto esteve com o jornalista João Alberto e o empresário Eudson Catão na cidade de Gramado, nas Serras Gaúchas para conhecer a fantástica festa natalina. Lá foram recepcionados pelo prefeito Pedro Henrique Bertolucci.

Joaquim Neto vai implantar uma festa de Natal na sua cidade no próximo ano. Gravatá que já tem tradição na Semana Santa que realizar a maior e mais bela festa de Natal do Estado.


PERSONALIDADES

O colunista social Marcolino Junior reuniu a sociedade do Agreste sábado passado no Hotel do sol, em Caruaru para entrega de prêmio aos que foram destaque. O Troféu recebeu o nome Plínio Pacheco, uma bela homenagem ao teatrólogo morto esse ano.

O decorador Rivaldo fez uma bonita decoração que foi realçada pela iluminação de João Firmino. Maria José Recepções comprova que é realmente é o melhor buffet da região.

Diva e Nena Pacheco eram só alegria e emoção com a homenagem a Plínio, e trouxeram de Fazenda Nova os centuriões para o cenário da entrega do troféu.

Agradeço ao colunista a forma carinho como ele me homenageou.

Na foto Marcolino Junior entrega homenagem ao prefeito Tony Gel.


CONFRATERNIZAÇÃO

Em 1972 o empresário João Carlos Paes Mendonça reuniu para festa de final de ano grupo de jornalistas, esse evento virou tradição e no último dia 10 na Blue Angel muitos e muitos que fazem a imprensa reuniram-se para a comemoração dos 30 anos do evento. João Carlos recebeu os amigos ao lado da esposa auxiliadora (elegantíssima) e da filha Jaci. A jornalista Carmem Peixoto que é assessora de imprensa da JPCM comandou a festa. Foi mostrado um vídeo com imagem de tudo que foi noticia nos últimos 30 anos.

O momento de maior descontração foi à procura de brindes que estavam em bolas de sopro. Tive a sorte de ganhar um Palm-Top.

Foi a primeira vez que fui ao evento e tive a imensa alegria de rever amigos e conhecer novos.

Na foto os jornalistas Carmem Peixoto e João Alberto, essa colunista e o anfitrião João Carlos Paes Mendonça.


JOTTA LAGOS

Foi uma noite de muitas atrações o lançamento da agenda social de Caruaru e Região assinada pelo amigo jotta Lagos. O decorador Eduardo Henrique coordenou todo evento e diga-se estava uma maravilha. A ambientação de Robson Vila Nova estava linda

A distribuição de mesas nos jardins do Palácio Municipal deram clima diferente e harmonioso a festa. Jotta era só alegria com a demonstração de carinho que a sociedade tem por ele. A Dirac fabrica e loja de jeans da muito elegante Janeide Tavares contratou o competente estilista Geovane Santos e o resultado foi uma coleção de alto nível que foi mostrada em desfile. A Orquestra de Ritmos de Pesqueira deu um show.

A Miss Pesqueira Maira Ferreira que é remanescente da tribo Xucuru fez uma apresentação e na sua dança usou elementos de várias tribos. Um Luxo!

O prefeito Tony Gel e sua Mirian circularam cumprimentado os presentes e recepcionaram o prefeito de Brejo da Madre de Deus Roberto Afora, e também a primeira dama de Gravatá Fátima Felix de Aandrade que representava o prefeito Joaquim Neto.


CURTAS

Festejando o sucesso da inauguração da Via G o diretor técnico do Colégio XV, Professor Cruz e o pastor Ivaldo Calado, conversavam com o empresário Flavio Bezerra. Os presidentes da CDL e ACIG Antônio Alves de Lima e Roberto Ivo, prestigiaram a inauguração. O empresário José Carlos Barros foi o primeiro a comprar na nova loja, ficou encantado com a beleza dos relógios e comprou três. O casal Adja e Emanuel Bahia arrasou no quesito elegância.

A bela Marta Rosa usando uma belíssima calça jeans bordada chamava atenção.

Ana Claudia Andrade como sempre se destacando pelo bom gosto e elegância.

Valda Tenório estava com um macacão maravilhoso preto com bordado em pedras azul. Um Luxo!

Duas jovens desfilavam durante toda festa mostrando os belos vestidos que vão estar na vitrine da loja.

No centro da loja o buffet colocou uma mesa com uma champanhera de prata com várias garrafas, um deslumbre!

Pereira, médico e tenente do 71BI arrasou com uma faschion camisa azul.
Mônica Ferreira, do Jornal Cidade recebia cumprimentos pelo aniversário.

O quinteto Inês Leite, Zilda Santana, Valbia Gerbasio, Eliane Catão e Sidora Moraes era só alegrias.

Rosa Quidute com muitos quilos a menos estava arrasando num vestindo de seda estampado, quem também estar muito bem depois de um regime é Lindalva Moreira.

Os empresários Nado Lima com Iara e Ivan Gomes com Ivonete vibravam com a beleza da nova Via G.