COLUNAS

 

HUMOR

Raulzito


Lugar de padre é na igreja!

Tem razão o bispo de Garanhuns, Dom Irineu Roque V, lugar de padre é na igreja. Quem já viu uma coisa dessas, daqui a pouco não tem ninguém mais pra rezar missa, tá todo mundo querendo trocar a palavra de Deus por votos.

A tentação começou em Quipapá, e o padre de lá, que dizem ser muito sabido, já está no segundo mandato. Depois um ex-diretor do Colégio Diocesano, que não viu muito futuro na educação, foi ser prefeito em Jupi e pelo que me dizem também tomou gosto pelo negócio.

Soube que tem um padreco se balançando para ser candidato em Águas Belas, outro em Saloá, padre Aldo, esse não esconde seu desejo de concorrer em São Bento e tem o padre Nélson, de olho em Caetés.

Garanhuns, pra não ficar no atraso, tem padre Carlos, que além der ser um homem de Deus é considerado bem bonitinho pelas mulheres. Vixe Maria! Cruz Credo! Tão querendo acabar com a Igreja.

Mas Dom Irineu Roque V não vai deixar. E já ameaçou, no melhor estilo "prendo e arrebento" do João Figueiredo (que Deus o tenha!): quem se candidatar será suspenso de ordem!

Isso significa que não poderá mais realizar missas, casamentos, batizados e outros sacramentos da Igreja. Significa também que o padre infiel perderá o ganha pão...

Dom Irineu Roque V não é nada tolo. De uma vez só defende o patrimônio da Igreja e mexe com o lado mais sensível do ser humano: o bolso. Bom, nem sei se batina tem bolso, mas tem a sacolinha, não é verdade?

Nem todo mundo concorda comigo, porém, tanto que o jornalista Almir Alves, que é bode, disse que o bispo é retrógrado e quer reviver a inquisição em Garanhuns. E lembrou que a Igreja ajudou a queimar Joana D'Arc numa fogueira.

Ora, Almir, Santa Joana está bem viva. Não viu o que ela fez na Ação 10? Um verdeiro milagre da multiplicação dos pontos. Deixe o Roque V em paz, que lugar de padre é na igreja mesmo, nem que seja defendendo uma ditadura, como fizeram alguns no Brasil, em 64, e muitos na Argentina nos anos 70.

Se preciso a gente faz uma nova marcha em defesa de Deus, da Família e da Liberdade, com as bênçãos da TFP - e a democracia que se exploda!

Viva João Paulo! Viva Dom José Cardoso! Viva Dom Irineu! Viva Luiz Inácio Lula da Silva (epa, esse aí não era pra sair, foi ato falho, padre e política não devem se misturar).