CIDADE

 

Festas de Natal e Ano Novo serão na Guadalajara

As festas de Natal e Ano Novo promovidas pela prefeitura de Garanhuns serão realizadas na Esplanada Cultural Guadalajara, de 24 deste mês até o dia 31. A secretaria de Turismo fez uma pesquisa junto à população e concluiu que a maioria dos garanhuenses desejava que os festejos acontecessem naquele local e não no Parque Euclides Dourado, como ocorreu em 2000 e 2001.

A Esplanada Guadalajara ainda está em obras, porém o secretário de Planejamento do Município, João Guido, garante que a parte principal estará concluída até o início da festa natalina. Segundo Jorge Branco, secretário de Turismo, a programação das festas de final de ano incluirá shows de artistas locais, reizado, pastoril e apresentação de corais. No dia 31, na virada do ano, uma grande queima de fogos de artíficio marcará a a chegada de 2003.

Além das apresentações artísticas e culturais, a Esplanada Guadalara abrigará parques de diversas, barracas de comidas típicas e todos os instrumentos necessários à realização da festa. No passado, toda essa estrutura era montada na Avenida Santo Antônio, mas isso não é mais possível, por conta do crescimento da cidade.

Foi exatamente de olho nessa realidade que o prefeito Silvino Andrade transformou a Praça em Esplanada Cultural, para que o pátio de eventos sirva não somente ao Festival de Inverno mas a qualquer festa de grande porte realizada na cidade.

Com o novo espaço quase todo concluído, Garanhuns certamente terá uma das melhores festas dos últimos anos. À meia noite do próximo dia 31, em meio a apresentação de corais e outros grupos culturais locais, o espetáculo da queima de fogos de artifício será um espetáculo único, digno de ser apreciado por todos que amam a Suíça Pernambucana.

VEJA A PROGRAMAÇÃO