GERAL

 

Garanhuns terá nova rádio FM

Até o final do ano a Suíça Pernambucana terá uma nova rádio, operando em frequência modulada. Trata-se da Garanhuns FM, uma iniciativa do empresário Givaldo Calado, que funcionará numa casa do bairro do Magano. A gerência de programação da emissora ficará a cargo de Luciano Andrade, radialista experiente que já trabalhou ou prestou serviços na Meridional, Sete Colinas, Marano e Jornal do Comércio.

O objetivo de Givaldo é fazer uma rádio voltada para as comunidades, prestando serviços e acompanhando o que acontece nos bairros da cidade. Quanto à programação musical, será popular, atendendo os vários gostos dos moradores do município e região. A Garanhuns FM, que terá um quilowatt de potência, pretende de imediato concorrer com a Sete Colinas e a Marano apostando na diversificação e nessa ligação com o povo.

Antônio Medeiros, publicitário ligado ao vereador e empresário, não esconde também que a rádio tem objetivos políticos. Como se sabe, Givaldo Calado tem há muito tempo o sonho de ser prefeito de Garanhuns e tentará utilizar a rádio para impulsionar uma provável candidatura sua ao Palácio Celso Galvão.

Com a escolha de Luciano Andrade para gerente da emissora, o vereador deixa claro também que deseja continuar afinado com o prefeito Silvino Andrade. É que o radialista atualmente é assessor de imprensa da prefeitura de Garanhuns.

SÓCIOS - Embora oficialmente a Garanhuns FM seja apontada como de propriedade de Givaldo Calado, pelo menos uma fonte na cidade revelou ao Correio que a emissora tem como sócios João da Condil (que seria majoritário) e o deputado federal Carlos Batata, que conseguiu a concessão junto ao Governo.

A rádio foi liberada como veículo cultural e por isso foi registrada como integrante da Fundação Monsenhor Adelmar, entidade controlada pelo vereador Givaldo Calado. Quanto a João da Condil, é um empresário forte no Estado e já possui oito emissoras em diversos locais.

Como nas outras emissoras de João da Condil, parte da programação será importada. Uma das atrações de Garanhuns FM será o Mução, que no passado apresentou seu programa cheio de baixarias na Rádio Marano.