SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


PONTES HOTÉIS & RESORTS REALIZA CAUSA NOBRE

Em uma atitude inovadora, Pontes Hotéis & Resorts - à frente do Mar Hotel Recife, Hotel Atlante Plaza e Summerville Beach Resort - decidiu fechar o ano realizando uma causa nobre por Pernambuco. Os dez mil reais investidos anualmente em brindes de Natal a serem entregues para os empresários parceiros, foram revertidos em doação à Fundação Manoel da Silva Almeida. Composta pelo Hospital Infantil Maria Lucinda, Internato de Crianças Virgem Poderosa e Hospital Infantil Manoel da Silva Almeida, a Fundação atende em média 155 mil crianças, adolescentes e adultos por ano, que serão beneficiados com esta doação. Como dizia o saudoso comandante Rolim Amaro presidente da TAM "quem não tem inteligência para criar tem que ter coragem para copiar" Taí uma grande iniciativa que pode e deve ser seguida pelos empresários.


CRISMA

O Bispo Dom Irineu esteve na cidade de Brejão no último dia 26 para crismar mais de 100 jovens daquela Paróquia. O padre José Emerson pároco da Igreja de Brejão contou com a colaboração de várias evangelizadoras na preparação dos jovens, entre elas destacaria a dedicação e o carinho de Solange Lopes que tem nos últimos anos dividido seu tempo entre o Cartório, onde é Tabeliã e as obrigações da Igreja. Minha Linda filha Larissa Maria recebeu o sacramento tendo como madrinha Expedita Lopes. Esse foi sem sombra de duvida um dia especial para minha família, foi a primeira vez que recebemos a comunhão das mãos de Thiago Felipe, meu sobrinho e afilhado que estar no Seminário.


SUPER OARA

A Orquestra de seu Beto completou 44 anos, ele que tem muitos amigos aqui em Garanhuns e já tocou muitas festas ficou emocionado quando os empresários Luciano Oliveira e Ivo Amaral prometeram uma homenagem.


ALMOÇO

Com a presença de muitos amigos do Trade Turístico de Pernambuco, o diretor da Empetur Francisco Rosário comemorou idade nova no Barrozo, no Recife.


FESTIVAL

Com coordenação de Nena Pacheco será realizado no período de 08 a 10 de novembro o I Festival do Vale do Catimbau. A idéia surgiu a aprtir da necessidade de um trabalho de incremento no setor do turismo, uma das prioridades do prefeito de Buique Arquimedes Valença. O Vale do Catimbau é considerado o segundo maior Parque Arqueológico do Brasil e é repleto de belezas naturais deslumbrantes. Foi graças um imenso trabalho do deputado federal Joel de Holanda que hoje o Vale do Catimbau é patrimônio nacional. Entre as atrações com Quinteto Violado, Meninos de São Caetano Coral de vaqueiros de Serrita, Balé Popular.


EMISSOR TOP TAM

Roberto Ratacasso e Allan Ximenes da TAM receberam agentes de viagem para o lançamento do Emissor Top Tam, o encontro aconteceu em meio a animado almoço no Squina 95 em Caruaru. Tive a alegria de participar do encontro, também lá estavam Jotta Lagos e Marcolino Junior. Representando a Meridional Turismo de Garanhuns( Grupo Pérola), estava Janaína Lima.


NOITE DAS PERSONALIDADES

Dia 22 de novembro, a partir das 22 horas, nos salões do Clube dos Oficiais teremos a oitava edição da Noite das Personalidades com entrega de troféu aos destaques do ano.

Muita gente tem me perguntado porque oitava edição se a festa teve inicio em 1993. Devido a problemas pessoais não realizei o evento nos anos 97 e 98. Também houve mudança quanto ao troféu, em 1999 passei a retratar um ponto turístico de Garanhuns e tirei o meu nome.

Esse ano a festa estar ainda mais bonita, nessa edição vamos homenagear nosso confrade Ulisses Pinto pelos seus 60 anos de jornalismo.

Como atração teremos Baile Show com a Orquestra Alternativa, Buffet de Maria José Recepções ( coquetel, jantar, sobremesa e mesa de café).Vamos servir scotch whisky Grand Macnish, Vinho Terra Nova Shiraz, da Miolo, Champagne Brut, Orloff Ice, cerveja Primus, refrigerantes Schincariol, sucos e coquetel de frutas.

Como nas edições anteriores a maior atração da festa são os homenageados e por isso mesmo damos prioridade à qualidade e impecável serviço.

Os sorteios são sempre uma grande atração, terá para sortear: passagem aérea via TAM (internacional), final de semana nos hotéis Marante Plaza, (Recife), Mar Hotel (Recife), Pirâmide Palace ( Natal), relógio da Clock's, e jóia do design José Leal.

O troféu que esse ano retrata o Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura Municipal de Garanhuns tem criação da Art Berg.

Todo projeto de decoração e do décor Marcos Lima.

Graças a Deus ao longo desses 12 anos como colunista social dessa terra tenho firmado muitas parcerias e só assim posso realizar com glamour uma festa tão especial onde tenho a imensa satisfação de receber pessoas importantes que se destacam no meio empresarial, político, médico e jornalístico.

Como ainda temos uma edição do Correio Sete Colinas antes da Noite das Personalidades vamos deixar algumas coisas para contarmos depois. Até Lá.


NIVER

A muito bela Angélica Garcia recebeu ao lado do marido João Paulo e do pai Luiz Garcia muitos amigos sábado passado no salão de festa do edifício Andreza, onde reside, para comemorar seu aniversário. Os cantores Jorge de Altinho e Maciel Melo, amigos da família deram a maior canja e a festa rolou até altas horas. Angélica que assim como o pai brilha e se destaca no mundo da odontologia é considerada uma das mulheres mais bonitas e elegantes do nosso Estado, ela é uma das maiores clientes da Collezoni, loja que representa com exclusividade as griffes Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Carlota Joaquina.


CURTAS - VERMELHOU

Numa das eleições mais calmas da história do Brasil, o torneiro mecânico aposentado Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito Presidente da República.

A vantagem de 30 pontos percentuais mudou o cenário e aquela empolgação do 1º turno não se repetiu no último domingo.

Garanhuns que estava pra lá de orgulhosa pelo filho ilustre não foi citada em nenhum programa de TV, (no domingo) quem apareceu como cidade natal do presidente eleito foi Caetés.

Izaías Régis que recebeu de Lula telefonema logo que sua vitória foi anunciada como deputado estadual, seguiu a risca o pedido e foi para a rua fazer campanha e no dia da eleição Izaías visitou várias cidades e claro de camisa vermelha, participou da carreata da vitória do petista em carro aberto ao lado do ex-prefeito Bartolomeu Quidute.

A Igreja lulou mesmo, além da maioria dos padres usarem adesivos nos carros e nas roupas, na véspera da eleição Irmã Joelma do CMA estava na Avenida Santo Antônio com camiseta vermelha, adesivos e bandeira em punho. Uma militante assumida.

Algumas faixas foram colocadas nas principais ruas da cidade com a frase "Lula é do povo, o povo lhe quer", lembrava aquela que o PT não que nem ouvir "Lula, um brasileiro como você".

Em seu primeiro pronunciamento a Nação, o presidente eleito ao se servir de um copo com água disse: o "protocolo" ainda não me serviu.

A pequena cidade de Caetés que tem Zé da Luz (PT) como prefeito se vestiu de vermelho no dia da eleição pra homenagear seu filho ilustre, tenho a impressão que nem o presidente eleito sabia que tinha tanto parente.

A imprensa está na maior lua de mel com Lula, tomara Deus que dure. Como todos nos somos amantes dessa terra chamada Brasil, o que esperamos é que o presidente leito cumpra as promessas de campanha e realmente possa melhorar a qualidade de vida da nossa gente.