GERAL

 

Jornal da Sete completa cinco anos

No próximo dia 10 deste mês o Jornal da Sete, na FM Sete Colinas, completa cinco anos de existência, consolidando cada vez mais sua posição no mercado de comunicação da cidade. Fundado criado pelo jornalista Roberto Almeida, hoje no Jornal Marano, o noticiário da emissora da Boa Vista já passou por várias fases, sempre procurando ampliar o seus horizontes e conquistando um maior número de ouvintes.

Inicialmente o Jornal da Sete tinha apenas 15 minutos de duração, com redação de Roberto Almeida e apresentação de Jonas Lira. Depois, o noticíário passou a 30 minutos diários, com reportagens extrnas e esportivas de Simão Silva e apresentação de Luciano Andrade.

Num terceiro momento, o informativo passou a ser co-produzido pela Free Idéia e Comunicação, do publicitário Marcelo Jorge. Marcos Antônio assumiu o cargo de apresentador, Fernando Rodolfo ficou com o encargo das reportagens de rua e Roberto Almeida continuou na edição geral.

Na atual fase, que já dura mais de um ano, Fernando Rodolfo faz ao mesmo tempo as reportagens, a edição e a apresentação, tendo Jonas Lira, gerente de programação da rádio, como colaborador. O Jornal da Sete tem procurado dar ênfase às notícias da cidade, mas também à política e à economia, inclusive com a inserção de comentários de profissionais conhecidos nos meios de comunciação do Estado, como o economista Josué Mussalém e o jornalista Magno Martins.

O diretor-presidente da Sete Colinas, ex-prefeito Ivo Amaral, dá integral apoio ao seu grupo de trabalho, por entender que o jornalismo é um instrumento importante para conscientização e formação de cidadãos.