POLÍTICA

 

José Serra ataca e Lula amplia vantagem

Mal recomeçou a propaganda eleitoral no rádio e televisão e o senador José Serra, candidato do PSDB à presidência, partiu para o ataque contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. A inexperiência de Lula e o "fracasso" das administrações petistas foram os principais temas dos programas do representante tucano. A estratégia, porém, não parece estar funcionando e Lula ampliou a vantagem obtida no primeiro turno, colocando segundo o Ibope, Data Folha e Vox Populi uma média de 30 pontos de vantagem sobre o seu oponente.

Um dos destaques do Guia Eleitoral de Serra foi a atriz Regina Duarte, que declarou estar com medo da vitória de Lula, que segundo ela mudou muito e pode não conseguir gerar a crise enfrentada pelo país. Já o programa de Lula, optou pela emoção, com depoimentos de Garotinho e Ciro apoiando o petista, reportagens sobre as mazelas do Brasil, imagens de rua e músicas de Caetano Veloso. A também atriz Paloma Duarte repudiou as insinuações "terroristas" de Regina e disse que Serra não merece confiança.

O segundo turno da eleição presidencial será realizado no próximo dia 27 e caso permaneça o atual quadro Lula deverá vencer a eleição por uma grande diferença. Para ganhar a eleição, José Serra tem de tirar até o dia do pleito uma diferença superior a 30 milhões de votos.