GERAL

 

Jornal Marano chega ao primeiro ano

O Jornal Marano, apresentado de segunda a sábado, na Rádio Marano FM, completou um ano no último dia 15. Com pouco tempo de criado, o informativo já conquistou a preferência dos formadores de opinião de Garanhuns e do Agreste, chegando diariamente aos 15 pontos de audiência, segundo pesquisa recente do Instituto Consulte. No momento, só a Ronda Policial, de Aluízio Alves, há 20 anos no ar, tem uma fatia de público maior.

Nesses 12 meses em que está no ar, o Jornal Marano já deu em primeira mão notícias importantes, como a decisão do prefeito Silvino Andrade em lançar a candidatura de Aurora Cristina, a idealização da Esplanada Cultural Guadalajara e o projeto de construção da estátua do Monsenhor Adelmar pelo Museu de Cultura Latino Americana.

Recentemente, o informativo foi o primeiro a entrevistar o deputado eleito Izaías Régis e ouviu com exclusividade o bispo da Diocese, Irineu Roque Scherer, que condenou a participação dos padres na política. Na oportunidade o líder religioso assegurou que padre Carlos André não será candidato a prefeito de Garanhuns em 2004.

O Jornal Marano tem edição e texto de Roberto Almeida, apresentação de Glácio Dória, que volta nesta segunda-feira, após ser substituído nas férias por Edson Miranda, e reportagens de Thiago Correia. Os trabalhos técnicos são de Edinaldo Guedes.

Dentre os patrocinadores que viabilizaram o projeto do noticiário, merecem destaque as prefeituras de Garanhuns, Lajedo e São João, Claudino Atacado e Estivas, Droga Rápida, ACIG, D.R.E do Agreste, Salto Alto, Supermercado Super Amigo e Governo do Estado. Atualmente também a prefeitura de Lagoa do Ouro anuncia no jornal.