CIDADE

 

Sesc homenagea os comerciários

Próximo dia 21, segunda-feira, é comemorado o Dia do Comerciário. Como não poderia deixar de ser, o Sesc Garanhuns elaborou uma boa programação, durante todo este mês de outubro, para homenagear essa numerosa classe de trabalhadores e trabalhadoras. Amanhã e depois, no parque aquático local, música ao vivo, apresentações culturais, almoço regional, bingo, jogos, brincadeiras e muita animação vão marcar as festividades. Os comerciários com carteira atualizada têm entrada franca nesses eventos.

Na verdade os comerciários começaram a ser homenageados já no último dia 11, quando durante o Sesc Night foi realizado um show com o cantor garanhuense Cafuringa. Depois, no dia 13, um almoço regional, apresentações culturais e música ao vivo marcaram a programação, com ampla participação da classe. Até o final do mês serão muitas outras atrações, inclusive com a encenação do espetáculo teatral Primus, pela Boa Companhia, de São Paulo.

Ainda homenageando os trabalhadores pelo seu dia, a entidade promoveu na última sexta-feira a "Seresta do Comerciário", com a cantora Kátia de França. Foi realizado também um animado torneio de dominó. No próximo dia 25, dentro do projeto Sesc Night, tem apresentação de Juninho Lira, com ingressos custando apenas R$ 2,00 para o público em geral e R$ 1,00 no caso dos comerciários.

EDUCAÇÃO - Como sempre o Serviço Social do Comércio investe também em Educação e em Saúde. Na Semana da Criança, de 7 a 11 deste mês, foram realizadas brincadeiras populares, passeios e atividades que contaram com a supervisão dos professores da institução.

No Sesc de Garanhuns, o desperdício é combatido intensamente, por isso a unidade desenvolve ao longo do mês as campanhas "Não Desperdiçar para Economizar" (combatendo o desperdício de alimenos, água e energia) e "Alimentar é Preciso" (de arrecadação de alimentos). A entidade também arrecadou brinquedos que foram distribuídos com as crianças no último dia 12.