COLUNAS

 

HUMOR

Raulzito


Agora é Lula!

Ainda bem que a campanha política terminou. Certamente no próximo número eu não vou precisar escrevinhar sobre as candidaturas do PT, do PSDB, do PPS, do PSB, do PSTU, do PQP e da puta que pariu todos eles. E ainda mais que a revisão desse jornal voltou a me arretar, uma vez na edição passada o título da coluna era "Agora é Lula?", com interrogação e repetiram o "Pra deixar de ser burro", de uma crônica anterior. Burrice em dose dupla: do Ciro, que lascou-se e agora perde até para o garotinho da Febem, e do editor, que me fez perder três dos meus oito leitores fiéis.

Pra mim vingar, mandei repetir o título, agora com a exclamação no lugar da interrogação: "Agora é Lula!" E por que não, se até o Fernando Henrique, em conversa com o presidente Eduardo Duhalde (sobrenome feio, não? parece coisa de bunda mole. Eu, hein!) admitiu que Serra será serrado logo no primeiro turno?

Mas vai ser bom demais. Imagine depois de tantos doutores da elite mandando na gente, da megalomania de Juscelino, das torturas dos militares, das bravatas do Collor, do imortal Sarney, da vaidade de FHC falando oito línguas, mais do que o Papa, imagine depois desses cagões todos a gente ter como presidente um pau de arara lá do Caetano (pra quem não sabe, antigo nome de Caetés, ex-distrito de Garanhuns).

Um cara só com o curso primário, um dedo a menos e a língua presa dando ordem nos doutores. Assustando, com a sua barba e amizade com Fidel Castro, as madames de Boa Viagem, os mauricinhos de Copacabana, os alienados dos Jardins Paulista.

Se o governo do sapo barbudo não der certo, pelo menos vai ser engraçado ver essa classe A (que segundo o poeta Caetanao Veloso está muito mais pra Z) ter de aguentar um Zé Ninguém, um sujeito vindo da plebe mandando e desmandando no País.

Mas acho mesmo que só um acidente de última hora tira essa do garanhuense de Caetés. Até a Viviane, minha quenguinha do bairro de São José, mudou seu voto e resolveu dar uma oportunidade ao Lulinha Paz e Amor.

- Por que essa mudança, Vivi? - perguntei.

- Ora, o Serra é careca e não é deles que eu gosto mais. Se for por falta de cabelo prefiro o Maciel. De Garotinho eu nunca gostei, prefiro os mais experientes, que têm paciência e jogam em todas as posições. Quanto ao Ciro, não tenho vocação para Patrícia, embora adore cama jamais iria me submeter ao papel de somente dormir com ele... E nem acho que ele seja essas coisas todas na hora H, com aqueles olhos se revirando pra um lado e pra o outro. Agora é Lula mesmo... Só falta um dedo, acho que o resto lá tá inteiro - disse com a maior inocência a minha querida Vivi.

É, parece que não tem jeito mesmo. Depois de Roseana e Viviane, não falta mais ninguém aderir. E vamos às urnas.