CULTURA

 

Sesc promove feira de livros em outubro

O Serviço Social do Comércio, Sesc, continua investindo em cultura, apoiando todos na Suíça Pernambucana que lidam com literatura, música, teatro e as artes em geral. Este mês, o destaque na programação da entidade é a Feira de Livro Infantis, que acontecerá nos dias 23 e 24 próximos, no Centro de Atividades, das 9 às 12 e das 14 às 17h. Na última quinta-feira, o Sesc foi palco de lançamento dos Cds "Encontro de Vozes I e II", do professor e poeta Carlos Janduy, prestigiado por um grande número de pessoas.

Ainda neste mês de outubro, o Serviço Social do Comércio irá promover a "Seresta do Comerciário", no dia 18, com Kátia de França. Também no dia 21 tem música ao vivo, assim como nos dias 4, 11 e 25. Além de Kátia, terão vez os artistas locais Luís Carlos (Cafuringa), João da Sanfona e Juninho Lira.

EDUCAÇÃO - O Sesc investe também em educação. Na semana da criança, passeios e brincadeiras populares e os trabalhos em grupos com "Histórias Compartilhadas", nos dias 9, 16, 23 e 30. Essa programação constará de oficinas, tardes recreativas, bingos e palestras.

Dentro do programa "Sesc nas Escolas", a entidade da classe comerciária promove no dia 18 visita as escolas São Sebastião, Raquel de Queiroz, Santa Joana Darc e creche Santa Clara. No dia 25, aos educandários Sagrada Família, Santa Rita de Cássia e São Cosme e Damião.

No "Domingo no Sesc", dias 6, 13, 20 e 27, das 9 às 15h, música diversificada, apresentações culturais, hidromania, brincadeiras aquáticas e almoço com comidas regionais. A entidade promove ainda, no dia 11 deste mês, uma excursão a Porto Seguro, na Bahia.