SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


ECKHOUT

Todas as revistas e jornais de circulação nacional divulgaram a exposição de Albert Eckhout, que marcou a abertura do Instituto Ricardo Brennand, no Recife, no último dia 12. A festa reuniu todo o mundo Vip da capital. O príncipe da Dinamarca, Frederik, foi o grande destaque do evento. Para os mortais que não foram convidados para a grande noite a Exposição fica no Instituto até novembro com entrada franca. Vale a pena conferir.


ABRAJET

No dia 17 de setembro de 1984, no Recife, os jornalistas Augusto Boudoux, João Alberto, Ariadne Quintella, Luiz Felipe Moura, Léa e Paulo Fernando Craveiro, e Alex, fundaram a ABRAJET-PE para unir os profissionais que excercem funções ligadas à divulgação do turismo. Para festejar essa data o presidente atual, Toni Almeida e sua diretoria organizaram jantar festivo no Hotel Costeiro, em Olinda. A noite foi das mais animadas e contou com a presença de muitas figuras de destaque no turismo regional.


SEMINÁRIO

Com o tema "A Discriminação em Questão" será realizado no dia 23 de setembro, no Centro Cultural, o I Seminário Municipal de Educação Especial.

A secretária municipal de educação, Girlane Santana, abre o Seminário às 9 horas, e ao longo da manhã teremos, apresentação cultural, Coral da APAE, e palestras com: Liliane Vieira Logmam, diretora Executiva de Educação Especial e de Geraldo Feitosa da Secretaria de Educação Estadual.


VOTOS

Em recente conversa com um deputado amigo que já estar disputando seu quarto mandato, não pude deixar de dá boas gargalhadas, ele me confessou que na sua primeira eleição acordou cedo e como de costume foi fazer a barba, ao ver sua imagem refletida no espelho começou a pensar "será que 50 mil pessoas vão sair de casa para votar em mim" e antes mesmo do café da manhã tomou uma grande dose de whisky e por pouco não ficou bêbado logo cedo. Ele contando a historia é para morrer de rir.


ADRIANA E ODISVAL

A cerimonia religiosa que uniu Adriana e Orisval, sábado passado, reuniu nomes de expressão na sociedade pernambucana.

A noiva usou um belo modelo em cetim de seda pura com maravilhoso bordado, uma criação do renomado estilista Jan Souza, que também criou os modelos usados pela mãe da noiva e irmãs.

Na cabeça uma discreta e bela tiara realçava a beleza de Adriana. O noivo e os pais usaram fraque curto.

A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estava belíssima, Marcos Lima usou candelabros altos com muitas velas e majestosos arranjos florais.

O cerimonial Flor de Liz( Recife) comandou a cerimônia que foi oficiada pelo padre Francisco.

A recepção foi no Clube dos Oficiais, que ficou pequeno para tantos convidados.

Marcos Lima arrasou, inovou em tudo, desde os biombos brancos até os arranjos de mesa.

Crisântemos, Astromélia, Estrelisia, Gerberas e Lírio entremeados com velas davam um visual chique e limpo.

O Buffet de Maria José Recepções com serviço irrepreensível, serviu um delicioso coquetel e jantar , o cardápio merecia elogios de qualquer gourmet.

Por fim, queria registrar a apresentação maravilhosa da Super Oásis que manteve o dancing lotado durante toda festa, a Orquestra instalou uma verdadeira boate no Clube.

Os noivos esbanjavam felicidade, cumprimentaram os convidados, dançaram, brindaram com pais e padrinhos sem demonstrar cansaço.


FEIJOADA

Foi um momento de reencontro e homenagens a tradicional feijoada dos ex-alunos do Colégio Santa Sofia, domingo passado, dentro da programação dos 90 anos. Alunos de várias décadas marcaram presença e participaram da justa e bela homenagem a Irmã Helena, que completou seus 50 anos de vida religiosa e continua com a mesma disposição e amor pelo Colégio. A comissão organizadora está de parabéns, a festa mesmo com todas as dificuldades foi muito bonita. Não posso deixar de parabenizar Irmã Celeste essa jovem que com muita competência assumiu a direção do Santa Sofia.


AVON

Com o slogan - Um Beijo Pela Vida- a Avon movimentou a avenida Santo Antônio na última terça-feira com sua campanha de prevenção ao câncer de mama. A Secretaria Municipal de Saúde deu apoio incondicional e o evento foi um sucesso. As revendedoras AVON usando camisetas padronizadas vendiam um kit com camiseta, batom, agenda e caneta, ao preço de R$ 15,00 e toda renda vai para a Campanha.

Fernanda França que é a gerente da AVON nessa região muito se empenhou para a realização desse evento de tanta importância para a cidade.


PRESTÍGIO

Dia 25 de setembro a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco vai homenagear personalidades "Expoentes de Pernambuco". O garanhuense Ulisses Pinto, que este ano completou 60 anos de jornalismo ocupará lugar de honra na casa Joaquim Nabuco a partir das 18 horas. Garanhuns lhe aplaude, amigo Ulisses, pela justa homenagem.

Socorro Vilaça, a competente Chefe de Cerimonial daquela casa, já enviando convites.


FELICIDADE

Todos vocês que acompanham meu trabalho, ao longo desses 12 anos, sabem que sou uma pessoa alegre, que gosta da vida, que ama a família e , graças a Deus minha coleção de amigos tem aumentado a cada dia. Pois bem, no último dia 13 ( sexta- feira) completei mais um ano de vida e devido a uma série de fatores resolvi que não faria festa. Mesmo assim, foram muitos os e-mail, telegramas, cartões, ramalhetes, mensagens, presentes, e muitos, muitos abraços ao longo do dia. Quantos amigos lembraram do meu dia mesmo sem festa, isso queridos amigos é que me faz continuar na batalha por espaço para poder a cada dia mais divulgar essa cidade que tanto amo.


CURTAS

Linda, e muito elegante, Ana Nogueira me confessou durante a recepção do casamento de Adriana e Odisval que voltará a residir em Garanhuns a partir do próximo mês.

Na lista de padrinhos do majestoso casamento de sábado muitos nomes de destaque ,que dado ao número fica impossível registrar. No entanto tenho que destacar a beleza do vestido de Jane Amaral, esposa do empresário Ronaldo Amaral..

Tive a imensa alegria de dividir mesa com os casais, Angela( linda), e Milson Macedo, Giselda e Lindelberto Monteiro, Rosa Virgínia e Carlos, Marcos Lima e Larissa Maria.

Lindalva Moreira, mãe da noiva, hoje aposentada, foi por muitos anos gerente da Caixa da Econômica de Garanhuns, e deixou marca de prestigio e seriedade.

Muitos e muitos nomes de prestígio na sociedade garanhuense circularam no salão do Clube dos Oficiais, algumas mulheres capricharam nos trajes, lembraria: Marly Couto, Edjenalva Amaral, Angêla Macedo, Ana Cristina Bezerra, Ivoneide Aguille, Valda Oliveira, Patrícia Amaral Barbosa, Iara Lima, Ivonete Gomes, Zilda Santana, Elza Gomes, Maria do Carmo Quirino, Angela Rocha, entre muitas outras.