SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes

 

GRANDE NOITE

Jotta Lagos, que brilha no colunismo social de Caruaru há mais de trinta anos, vai realizar uma grande festa, dia 27 de setembro, na nova casa de recepções daquela cidade. A Grande Noite tem como atrações: entrega de troféus a personalidades pernambucanas; debutantes e coroação da Garota Caruaru e Brotinho Pernambucano. Eduardo Henrique assina o decór e o buffet será de Maria José Recepções. Com certeza mais uma promoção de sucesso.


TROPICAL

O Grupo Varig levou jornalistas com toda mordomia para a inauguração do Tropical Costa dos Corais Beach Resort, em Alagoas. O maravilhoso hotel fica a 100Km de Maceió e 155Km de Recife e está em uma área com mais de 1 Km de praia selvagem repleta de corais, conchas, peixes e frutos do mar. Piscinas naturais e fauna e flora exuberantes.

O Resort tem amplos apartamentos com varanda, piscinas e sauna, lago para pesca, área de lazer e luau.


TURISMO

O diretor da Empetur, Pepe Cal, veio a Garanhuns dia 30 de agosto e foi muito aplaudido pela palestra que proferiu no I Fórum Regional de Turismo, Administração e Marketing, que aconteceu na FAGA. Aqui foi recebido pelo amigo Marcilio Maia e os dois aproveitaram para matar a saudade das reuniões da Astur.


TELA

Rinaldo, que é considerado um dos mais brilhantes artistas plástico dessa geração, doou uma de suas valiosas telas para o Lar da Criança Santa Maria, creche que fica na Cohab II . A advogada Patrícia Xavier e a assistente social Eliane Madeira, que cuidam daquela entidade, vão realizar um leilão e toda renda será revertida no melhoramento da casa.


NUPCIAL

A sociedade pernambucana tem compromisso no próximo dia 21 de setembro, às vinte horas na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no Recife, será o casamento de Luiza e Victor, ela filha do casal Yara e Luiz de França Leite, um dos sócios da TV Asa Branca. Os noivos receberão os cumprimentos na Blue Angel Recepções. Lá estarei com certeza.


DE A a Z

Depois de muitos anos trabalhando com colunismo social, em Garanhuns, tenho finalmente a oportunidade de trabalhar em uma revista que tem circulação em todo Nordeste. Tive a imensa alegria de ser convidada pelos jornalistas Marcone e Ana Claudia Trope para fazer esse intercâmbio entre o interior do Estado e a capital.

A próxima edição vem com minha coluna e vai circular aqui na cidade. A revista De A a Z é bela, fala de moda, sociedade, comportamento e entrevistas.


BANCO DE ALIMENTOS

O presidente da Fecomércio Josias Albuquerque lançou campanha contra o desperdício de alimentos e já conseguiu parceria com 35 empresas. O SESC será o intermediário , terá o papel de levar os alimentos arrecadados para as instituições inscritas no Banco de Alimentos, vai começar com 23 instituições e até o final do ano chega à cem. O mais importante desse programa é a preocupação que o SESC está tendo em preparar as instituições para aproveitar bem os alimentos recebidos. Para informações é só ligar 0800 281 33 88.


FINALMENTE

Na próxima terça feira o prefeito Silvino Duarte recebe em seu gabinete o diretor do DER, Teogenes Leitão, para assinatura de ordem de serviço da reforma do Terminal Rodoviário de Garanhuns.

A solenidade vai ser às 10 horas e pela importância para nossa cidade deverá reunir toda imprensa e muitos convidados.


GRANDE FESTA

Meus amigos Milton Santana e Astrogildo Santos, da A. Sim Comunicações estão de parabéns pela realização do Jardim Cultural, festa que já acontece há três anos com muito sucesso, na cidade de Belo Jardim
Nas três edições estive presente e confesso que este ano fiquei impressionada com a mega-estrutura que foi montada.

Dois palcos - um para música, outro para dança - 50 camarotes e 30 stands de artesanato que reuniram mais de 100 expositores de todo Estado.
Milton, Astrogildo e Danilo Mendonça foram grandes anfitriões, e receberam muitos convidados no seu maravilhoso camarote.

O deputado José Mendonça e sua Fana ofereceram jantar em torno do colunista Orismar Rodrigues e pude anotar muitos nomes de destaque na sociedade pernambucana em sua deslumbrante fazenda.

O jovem prefeito João Mendonça recebeu muitos convidados para alegre e descontraído almoço, aproveitou a oportunidade para mostrar a campanha publicitaria do Jardim Cultural vinculada na TV.

O vice governador Mendonça Filho e sua bela Tarciana eram presença das mais festejadas no evento.

Pelo palco de danças passaram as melhores companhias de dança do Estado, do balé clássico ao mais autêntico folclore nordestino. Foi um belo momento.

O show de Ney Matogrosso foi um deslumbre, lindo cenário, iluminação perfeita e ele vestindo Ocimar Vesolato.

A Banda Calypso levou uma multidão ao pátio de eventos, com seus rits e figurino prá lá de brega levou o povão a loucura.

A cantora Marina Lima, linda como ela só, foi a grande atração da noite de sábado, estava solta no palco, brincou com o publico e atendeu pedidos. Antes tivemos o bom show de Lenine e a noite terminou com a banda de Forró Brucelose.

A exposição de fotos antigas era uma atração à parte, toda memória da cidade mostrada de forma primorosa.

O colunista Orismar Rodrigues do JC, fez noite de autógrafos do seu livro Ritual dos Sonhos, a prestigiada noite foi organizada por Conceição Moura, secretária de cultura, e aconteceu nas ruínas da fábrica Tareco e Mariola que é um lugar que impressiona pela beleza e imponência..

Circulei por todo evento e tive a imensa alegria de encontrar muitos amigos de todo Estado que foram aplaudir o Jardim Cultural.


SANTA SOFIA

Garanhuns estará em festa no próximo final de semana. Ex-aluna(o)s que residem em várias cidades do Brasil vêm festejar os 90 anos do Colégio Santa Sofia . Dentro da programação, solenidade pelos 50 anos de vida religiosa de irmã Helena, Noite de Homenagens, jogos, Celebração Eucarística e a tradicional feijoada.

O prefeito Silvino Duarte fará homenagem ao tradicional Colégio.


ABAV

Em ritmo de frevo, e maracatu o Recife recebeu o 30º Congresso e Exposição de Turismo da ABAV. O evento que aconteceu por quatro vezes na capital pernambucana deixa de ser intinerante e à partir de 2003 tem o Rio de Janeiro como destino fixo.

A solenidade de abertura no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções foi prestigiada por muitas autoridades entre elas o governador Jarbas Vasconcelos, o Ministro do Turismo e Esportes Caio Luiz de Carvalho, o presidente da ABAV Nacional Tasso Gadzanis, o presidente da ABAV pernambucana Jorge Sales, os prefeitos de Olinda e Recife, João Paulo e Luciana Santos, além de presidentes de companhias aéreas, deputados federais e estaduais.
Na festa de abertura no Classic Hall os computadores de entrada registraram mais de cinco mil congressitsa, sucesso total, inclusive no serviço de buffet. Fiquei no camarote da Empetur como convidada do governador Jarbas Vasconcelos e de Fred Loyo.

Durante os três dias tive a oportunidade de conhecer programas de encremento ao turismo e apoio aos agentes de viagem. No Congresso foi lançado pelo ministro caio Luiz o Programa Dias Azuis que vai dá descontos de ate 60% no turismo interno. Também tivemos o lançamento do Programa Pernambuco conheça Pernambuco, como forma de aquece o turismo no Estado.

Os stands mais visitados foram os das companhias aéreas, a mordomia era total e muitos sorteios, porém esse ano devido a crise que enfrentam não realizaram as magnificas festas.

Mantendo a tradição, a noite de encerramento é patrocinada pelo próximo anfitrião e não poderia Ter sido mais carioca, no palco do Classic Hall, Fernanda Abreu e a Bateria do Salgueiro.