GERAL

 

Rotary e Santa Sofia discutem vocações

O Colégio Santa Sofia e o Rotary Sete Colinas promoveram, no final de agosto, um ciclo de palestras sobre as principais profissões exercidas no Brasil, na atualidade. O objetivo do evento, que contou com a participação de médicos, engenheiros, advogados, arquitetos, psicólogos e outros profissinais, foi dar uma melhor orientação aos estudantes do ensino médio daquele tradicional educandário cristão.

Cerca de 300 alunos ocuparam o auditório do Santa Sofia para assistir as palestras, que tiveram a participação de profissionais atuantes e respeitados aqui na cidade, como Socorro Luna (psicóloga), Ielma Lucena (advogada), Ivoneide Gomes (administradora), Paulo Fernando (economista), Alexandre Costa (engenheiro) e Nydiane Calado (arquiteta).

O editor geral do CORREIO SETE COLINAS, jornalista Roberto Almeida, também participou do encontro, denominado de 2ª Jornada de Informação Profissional, a convite de Fernando Luna, integrante do Rotary Sete Colinas.

Também participaram da Jornada o médico Lincoln Cruz, o veterinário Nivaldo Azevedo, a odontóloga Izabela Vanderley, a fisioterapeuta Joseane Bezerra e o farmacêutico Milson Maurício. As palestras foram feitas na terça-feira, dia 27, e no sábado, dia 31, Alexandre Costa desenvolveu uma Ação Preventiva Anti-drogas.