COLUNAS

 

CORREIO POLÍTICO

Roberto Almeida


PASSEATA

O maior evento da atual campanha política em Garanhuns foi promovido por Izaías Régis. Ao lado de Carlos Wilson, Armando Monteiro e uma verdadeira multidão de anônimos o candidato do PSB impressionou na Avenida Santo Antônio.


VOTOS

O grupo político que apóia Aurora Cristina em Brejão trabalha para dar a candidata mais de 700 votos. No município vizinho, a primeira dama faz dobradinha com Carlos Batata, do PSDB, que tenta a reeleição.


MAJORITÁRIO

Tem muita gente em Capoeiras dizendo que José Múcio poderá ter mais votos naquele município do que Carlos Batata, que foi prefeito da cidade. Se isso realmente acontecer será um baque e tanto para o parlamentar.


DOBRADINHA

Em Bom Conselho a primeira dama Aurora Cristina faz dobradinha com o candidato a deputado federal Ricardo Fiúza. Recebi informações que o ex-prefeito da cidade, Audálio Ferreira, dará uma boa votação aos dois.


DIVISÃO

O prefeito de Bom Conselho, Daniel Brasileiro, não conseguiu manter o seu grupo unido. Tem vereador apoiando Romário, Izaías, Jacilda Urquiza... Como disse o jornal "A Gazeta" é um verdadeiro "caldeirão".


SALADA

Os candidatos do prefeito de Caetés, Zé da Luz, nesta eleição são os seguintes: Lula, Humberto, Dilson, Carlos Wilson, Izaías e Eduardo Campos. Tem gente do grupo do prefeito que deve arranjar também uns votinhos para Zé Múcio.


LULA

Por conta de Zé da Luz, o prefeito de Capoeiras, Nenen, deve votar em Lula para presidente, embora no passado tenha sido uma admirador de figuras como Maluf e Collor.


INFORMAÇÕES

O vereador Cacau disse ao colunista que sabe tudo que acontece no Palácio Celso Galvão. Ocupantes de cargo de confiança do prefeito Silvino Andrade estariam passando as informações para o parlamentar oposicionista.


GUIA

Quem leu a coluna passada deve estar lembrado do que dissemos aqui, a partir do primeiro programa do Guia Eleitoral. Que o senador José Serra, fazendo um programa tecnicamente perfeito, deveria crescer, enquanto Ciro, com um programa um tanto amador, poderia cair. Não deu outra.


ENTREVISTA

A entrevista do deputado Romário Dias na edição passada do Correio repercutiu intensamente na cidade e também no Recife. O sempre atento e competente Inaldo Sampaio, do Jornal do Commercio, registrou a matéria do periódico local em sua coluna Pinga Fogo.


MAGALHÃES

Embora Roberto Magalhães se negue a comentar a gestão do prefeito do Recife, João Paulo, conseguimos do ex-governador esta pérola, publicada em entrevista que está na pág. 4 deste jornal: "não resta dúvida de que Lula é muito mais preparado do que João Paulo..." Depois o próprio Magalhães confessaria ao repórter: "não consigo deixar de ser sincero".