COLUNAS

 

COLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


PAULO GOMES - O 1ºsuplente do PFL local, Paulo Gomes, ex-vereador em três legislaturas foi aprovado pela Câmara Municipal de Garanhuns cidadão honorário terra, pois nasceu no município de Gameleira, porém veio morar nesta cidade com apenas três anos de idade.

Entre outros agraciados, breve receberá o título através da resolução 933, de 14 de junho do ano em curso.

Muita justo esse projeto de autoria do próprio presidente da Câmara Municipal, João Inocêncio Filho. Paulo Gomes que foi servidor do DETERPE e do DER e mais além do município de Garanhuns, é uma bandeira de lutas em prol do povo, inclusive do seu querido Magano.

Acompanhou dois políticos de Garanhuns, Aluísio Souto Pinto e José Cardoso. É o próprio quem diz: "Cardoso ou Aluísio. Aluísio ou Cardoso, deram tudo de sí por sua terra. Ambos sempre foram vinculados ao querido povo desta cidade do Alto do Magano".

Sempre acompanhamos a marcha de Paulos Gomes, hoje assessor do prefeito Silvino de Andrade Duarte.

Se Deus quiser, estaremos assistindo no momento oportuno a entrega desse título. A sua esposa, conhecida como "Cordeira" é outra abnegada por Garanhuns e pelos humildes. Eles dois são vigas mestras em atender todas as classes socias da cidade, principalmente dos pequenos.

Este é o nosso pensamento a respeito de Paulo Francisco Gomes, simples, querido e um verdadeiro "anjo da guarda" dos pobres.


SOBE SERRA - As últimas pesquisas, do Ibope, Vox Populi e Data Folha demonstram o crescimento de José Serra, em detrimento da queda de Ciro Gomes. Lula, continua em primeiro lugar e Garotinho subiu um ponto, porém está no quarto.

Foi surpresa, para este colunista, a subida de José Serra, mas ainda é cedo para um parecer. De qualquer maneira, Lula vai no primeiro lugar e para os seus seguidores é o que importa.

Ainda continuamos a escrever: quem ficar no segundo lugar (Ciro, Serra ou Garotinho) será o vencedor do pleito. Entretanto, o povo eleitor pode fazer de Lula o vitorioso. Quem ficar no segundo turno para enfrentar provavelmente o garanhuense, terá o nosso voto. Nunca votamos em esquerdistas e nem votaremos. É um sagrado direito que temos em proclamar estas palavras. Também, não condenamos os esquerdistas. Somo democratas, nem direita e nem esquerda!


ARCOVERDE - Estamos recebendo regularmente pelo correio, o jornal de Arcoverde, direção do jornalista Edinaldo Cândido, um abnegado homem de imprensa da grande terra de Airon Rios, o que é o presidente de honra desse jornal querido. O ex-deputado é pessoa digna daquela cidade, uma das entradas do nosso sertão. Basta dizer que é filho de Carlos Rios, o qual era jornalista, deputado estadual de pernambuco. Esteve á frente da Ass. da Imprensa de Pernambuco. Colega naquele poder legislativo de Souto Filho, uma das maiores glórias da política deste estado, inclusive Garanhuns, sua terra de nascimento e por sinal nosso parente e padrinho.

William porto, outro jornalista de peso e companheiro de vários congressos de jornalistas, é o Redator Chefe desse importante orgão, por sinal vibrante com boas matérias e bem feito. Lemos seu "Miolo de pote", onde enaltece a figura heróica, o timoneiro em dar apoio pelas lutas em prol do fraco contra o poderoso. Rossini, foi diretor do "O Monitor", de Garanhuns que voltou a circular (3ª Fase). Diz William porto a respeito do Rossini, nosso querido amigo, no começo: "Rossini é o nosso quixote. Sepre lutando contra os moinhos de injustiça e intolerância. Sempre visado pelos medíocres e pelos analfabetos políticos. E odiado pelos prepotentes de todos os naipes. Mas ele permanece firme, humano telúrico e fiel à sua terra. Rossini já é historia. É doutor honoris causa diploma pelas ruas. Foi hungido comendador pelo espírito de rebeldia do nosso povo".

Esta coluna, é dedicado hoje ao caro Rossini, pessoa simples, digna e que não tem "rabo de palha".