CIDADE

 

Garanhuns realiza a Conferência da Educação

O auditório do Caic de Garanhuns sediou, nos dias 15 e 16 deste mês, a primeira Conferência de Educação da cidade. O objetivo do fórum, organizado pela secretária Girlane Santana e com apoio integral do prefeito Silvino Andrade, foi refletir sobre as questões no campo da educação e apresentar propostas para a formulação de um plano municipal.

A Conferência teve a participação de professores e de representantes diversos da sociedade, objetivando construir, nos próximo 10 anos, uma transformação na Educação de Garanhuns. A abertura do evento, realizada no Centro Cultural, contou com a presença dos diretores de escola de toda rede de ensino, coordenadores pedagógicos, conselhos do Fundef, da Alimentação Escolar, dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar, além da comunidade em geral.

No dia da abertura tivemos ainda apresentações artísticas da comunidade negra do Castainho, do grupo artístico da APAE, da Igreja Adventista e da escola municipal Silvino Almeida. Na oportunidade, o professor Fernando Antônio fez uma palestra versando sobre o tema "Educação de Qualidade", quando enfatizou a necessidade de os profissionais de ensino se manterem atualizados, acompanhando os rumos da globalização.

A primeira Conferência Municipal de Educação foi considerada um sucesso pela secretária Girlane Santana, que fez questão de ressaltar o apoio recebido do prefeito Silvino Andrade no trabalho que realiza aqui na cidade.

No Governo Silvino, conforme sempre salienta a secretária, já foram recuperadas a maioria das escolas do município, os salários dos professores melhoraram substancialmente e novos investimentos estão sendo feitos permanentemente, a exemplo do Colégio de Ensino Fundamental do bairro da Boa Vista, que já começou a ser contruído. (Com dados da Secretaria de Educação do Município).