SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


MISSA DO VAQUEIRO

Sob um Sol de 30 graus, cheguei no Sitio Lages, em Serrita para assistir ao mais emocionante evento da minha vida. A Missa do Vaqueiro que abranda o coração até dos rudes sertanejos me deixou completamente deslumbrada.

Lá estive a convite do Governador Jarbas Vasconcelos que foi recebido por uma multidão no Aeroporto de Salgueiro e em caravana seguimos até o local da Missa.

O prefeito de Serrita Carlos Cecilio e a primeira dama Marly foram grandes anfitriões.

A Missa do Vaqueiro que acontece a 32 anos em homenagem a Raimundo Jacó, sertanejo morto na caatinga, não é somente um ato folclórico como ver os incrédulos, mas um momento único na vida dos sertanejos queimados pelo Sol.

No Altar os padres Eridian Gonçalves e Remy Vettor ( que usavam paramentos de vaqueiros) lembraram que aqueles homens de vida pobre tocavam seus chocalhos e búzios em sinal de Gloria ao Pai.

O Coral Aboios de Serrita, João Cláudio Moreno ( Globo) e Dominguinhos responsáveis pelos cânticos faziam até os mais rudes dos homens se emocionarem, principalmente quando as musicas tinha letras de Luiz Gonzaga.

O ritual é belíssimos, as 10 horas quando a Missa vai começa os vaqueiros entram no pátio que tem o nome de Pe João Cancio devidamente paramentados, e eles são muitos, mais de 600 que se juntam as mais de seis mil pessoas presentes.

Durante toda Missa, que dura mais de duas horas eles ficam montados nos cavalos acompanhado a celebração.

O ofertório é sem duvida o mais belo momento, eles ofertam seus instrumentos de trabalho. Todos tiveram utilidade explicada em forma de aboio pelos poetas, e na hora da comunhão o sertanejo recebe pão, farinha e rapadura.


SÃO PAULO

A TAM montou o programa Open Door's e levou jornalistas pernambucanos a São Paulo (de primeira classe, claro) para conhecer os bastidores da companhia com toda estrutura e modernidade de uma empresa que é genuinamente brasileira.

O grupo foi recebido no aeroporto de Recife pelo assessor de comunicação da Tam, Carlos Carneiro que de maneira muito gentil conduziu o grupo.

O assessor da diretoria, Atila Borges nos recebeu na sala Vip e explanou todo os planos da empresa até o final do ano. A Tam é hoje a maior companhia do pais com 93 aeronaves e chega a 100 até dezembro, também tivemos oportunidade de conhecer a modernissina sala de informática, os setores de reservas e cartão fidelidade, o hangar de manutenção e o charmoso Fale com o Presidente. Poucos sabem, mais a TAM oferece um serviço de despertador que não deixa o cliente chegar atrasado no aeroporto.

Ficamos no Estamplaza Funchal, um hotel moderníssimo e charmoso. O diretor comercial Paulo Brazil nos recepcionou com alinhado almoço.

Sônia Medeiros que é a toda poderosa da rede Estamplaza em Pernambuco acompanhou e deu a maior assistência ao grupo durante estadia em Sampa.


TOUR GASTROMONICO, RECIFE

A convite do jornalista João Alberto fui conhecer novos restaurante no Recife.

Duas casas de carne merecem todos os elogios, primeiro fui ao Ponteio Gril, na Av. Boa Viagem, simplesmente maravilhosa com ambiente claríssimo e bem decorado.

Jorge Mattar responsável pela casa é um grande anfitrião.

O Boi Preto que funciona no prédio do cassino Americano também é uma excelente dica para os amantes da carne, além claro de uma imensa mesa com buffet variado que inclui frutos do mar e comida japonesa. A casa é freqüentada por empresários e muitos políticos.

Recife ganhou mais uma casa de comida japonesa, só que o Ninja é o mais bonito e moderno restaurante da capital. Colorido e com uma musica maravilhosa o restaurante já é o mais freqüentando do Recife.

Sofisticação e bom gosto é assim que posso definir o Mingus, restaurante inaugurado há pouco mais de sessenta, a casa fica em piedade e funciona no antigo Alfredo di Roma. Tá ai quatro excelentes dicas para sua próxima ida a Recife.


APOIO

Com reunião no Centro de Convenções do Garanhuns Palace, o vereador Givaldo Calado anunciou seu apoio a candidatura da primeira dama Aurora Cristina. Em seu discurso o vereador que já se dirigiu a Cristina como deputada, afirmou que vai com seu grupo participar ativamente da campanha. O prefeito Silvino Duarte lembrou que Cristina é uma mulher de compromisso e de luta, falou ainda que com essa união Garanhuns terá uma só sigla PG que significa Partido Garanhuns. A primeira dama do Palace, Emilia Valença ofereceu um coquetel aos convidados. Toda imprensa esteve lá.


NIVER

Tudo saiu como manda o figurino. A festa que Izabella Pádua junto com a equipe da Secretaria de Turismo preparou para Jorge Branco não poderia ter sido mais bonita, charmosa e marcada pela emoção. A Boate Victoria Station, o mais novo espaço da city reuniu familiares e os mais íntimos amigos do aniversariante.

Bela não esqueceu de nada, tivemos parabéns, corte de bolo, bolas, painel de fotos, mesa de buffet e uma grande variedade de bebidas. O Angellu's Buffet assinou o serviço, e o Chef Ricardo Aguille foi responsável pelo delicioso Bobo de Camarão. Na foto a Jorginho ao lado de seu pai, José Tinoco.


DOBRADINHA CLASSE A

Ainda é tempo de se falar no grande sucesso que foi a Dobradinha Classe A, nossa festa foi destaque nos principais jornais, quero lembrar que todos os órgãos de imprensa dessa cidade mandaram representantes, e através do jornalista João Alberto, ícone do colunismo social tivemos uma ampla cobertura no Diário de Pernambuco. Nessa edição, além de publicar algumas fotos quero passar para os leitores amigos que ao logo dos anos tem acompanhado meu trabalho, portanto sabem tudo da minha carreira, a alegria que estou sentindo pelo realização de mais um grande evento e também pelo reconhecimento daqueles que contribuirão para esse imenso sucesso.


Mensagem da Schincariol

"A SCHINCARIOL vem por meio desta antes de tudo, parabenizar a você Kitty Lopes pelo grande sucesso da Dobradinha Classe A, ao mesmo tempo vem agradecer ao espaço cedido em seus eventos, alem da oportunidade de podermos fazer o lançamento oficial da Cerveja Primus em Garanhuns num evento de tanta repercussão e sucesso. Certo de que estaremos juntos nos eventos que se seguirão, reiteramos que - SCHINCARIOL E KITTY LOPES, UMA PARCERIA QUE DEU CERTO."
Emerson Lages - GOV AL PE


CURTAS

Durante o FIG anotamos circulando pelos camarotes o empresário cearense Antônio Pessoa Cardoso, da construtora MAPEC, aqui foi ciceroniado pelo garanhuense Cícero Felix, que é comerciante de cereais em atacado.

No período de 21 a 25 de agosto Pernambuco será palco do 30º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo-. Com o tema Turismo Forte, País Desenvolvido o encontro deverá reunir mais de 12 mil congressistas. A ABAV acontecerá no Centro de Convenções

A garanhuense Renata Galvão mostrou no Gabinete Português de Leitura uma belíssima mostra de fotografias digitais, intitulada "Cores do Sertão. A noite foi prestigiadissima.

Presença alegres em Pesqueira Zilda Santana, Margarida Galvão e Tereza Branco.

O produtor cultural Eudson Catão, da Visão Artes e Produções depois de concluir com sucesso o FIG, trabalha na festa de aniversário dos 400 anos do Ceará, evento que deverá reunir os mais expressivos nomes da musica nordestina.

O confrade Jotta Lagos recebe no próximo dia 17 nos salões do Clube Intermunicipal de Caruaru muitos convidados para uma alegre e descontraída Feijoada. A camiseta convite pode ser adquirida pelo fone 81 3721 1279. Teremos pagode, forró e claro, mordomia total. Maria José Recepções assina o serviço.