SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


Festival de Inverno sucesso total

A noite de abertura do 12 º FIG foi um dos momentos mais bonitos e emocionantes de todos os tempos, o Quinteto Violado fez um show corretíssimo com a presença de vários convidados. O público compareceu e aplaudiu.

O que faltou em frio sobrou em organização, o FIG foi de uma pluralidade ímpar. Diversos palcos com as mais diversas atrações mantiveram ocupados os mais de 400 mil turistas que circularam em nossa cidade durante o Festival.

O restaurante Comes e Bebes da minha querida amiga Zilda Santana foi palco para muitas matérias, sempre arrumado e com lareira acesa encantou repórtes e turistas.

O Mercado das Artes onde funcionou o Mercado POP foi muitos visitado, comprava-se de tudo.

Fátima e Jeová Santana do Buffet Casa de Fazenda abriram restaurante temporário e foi a grande novidade em termos de comida regional. Sucesso

Tereza Amaral recebeu muitos cumprimentos pela organização das trinta e cinco oficinas, tudo saiu perfeito.

O Parque Ruber Van der Linder , foi um deslumbre. A cada ano mais gente vai ao parque aplaudir a boa música instrumental. Palmas e palmas para os meninos do Quinteto Violado que são responsáveis pelo palco do Pau Pombo. Não posso deixar de registrar a maravilha que foi a apresentação da banda garanhuense
A Cor do Jazz.

Nesse Festival foi impossível avaliar qual era o camarote mais movimentado, todos tiveram grande freqüência. No camarote de Jorge Branco a animação era total.

Em termos de decoração Marcos lima arrasou no camarote do prefeito, revestiu de tecido branco todo espaço, o que deu uma imensa claridade, e decorou com lindos vasos de flores do campo. Um Luxo

A primeira dama Aurora Cristina sempre sóbria no seu vestuário optou pelos terninhos e acertou em cheio, manteve-se elegante todas as noites.

O Grupo garanhuense Arrasta -Pé mostrou na Guadalajara o espetáculo que lhe rendeu diversos títulos em concursos nordestinos, quem não viu perdeu um lindo show de coreografia e luxo de vestuário.
Como acontece todo ano o mundo feminino dá show de elegância, esse foi sem duvida o ano das belas botas, podia-se ver de todas as cores, e modelos.

Mesmo com tantas dicas de moda nas revistas especializadas e na TV, ainda tem gente que parece alienígena. No festival, tinha uma jovem usando uma frente única circulando pelos corredores dos camarotes.
Saullo Paes e Mário Simões foram responsáveis pelo receptivo e a decoração de entrada dos camarotes.

Eudson Catão, da Visão: Artes e Produções, recebeu os mais diversos nomes da imprensa pernambucana em seu camarote, sempre gentil agradou a todos, a tapioqueira do último dia impressionou as reportes da Caras: Karla Barbosa e Daniela Rorato, da Quem. A diretoria da Schincariol patrocinadora do evento também esteve presente, também Hélder de Azevedo, da TIM e João Ferreira, da Sadia (foto).

As senhas de acesso aos camarotes eram uma atração a mais no Festival, a cada dia um ponto turístico da cidade e na ultima noite uma linda alusão ao saudoso Chico Schiece, o grande homenageado desse evento. Mesmo sendo o 12º FIG ainda tem gente que não aprendeu que acesso a camarote se dá com senhas.

Bruno Lisboa presidente da Fundarpe, portanto o homem forte do festival circulava todos os dias em todos os focos de animação, do backstage da Guadalajara ao do parque Euclides Dourado, nada passava despercebido.

Todos os dias uma equipe da secretaria de Turismo de Garanhuns entregava uma cesta com flores e produtos da cidade aos artistas.

Marco Maciel circulou pela festa e pelos camarotes. Ficou impressionado com a obra da Esplanada Guadalajara.

Muitos políticos circularam pela cidade nesses dez dia, foram vistos em todos os pontos da festa principalmente na Guadalajara ponto principal de encontro de garanhuenses e turistas, citar todos seria tarefa impossível, no entanto preciso registrar a visita do vice presidente da Republica Marco Maciel, sempre gentil e educado. Fernanda e José Tinoco recepcionaram o amigo com um maravilhoso jantar em sua residência. O prefeito Silvino Duarte e a primeira dama Aurora Cristina estiveram lá.

Ajudando a recepcionar os convidados estava o jovem secretario de turismo de Garanhuns, Jorge Branco.

Nos camarotes podia-se encontrar muitos nomes de expressão no mundo político, empresarial e social.

Ivan Júnior, secretario de Desenvolvimento econômico em parceria com o Sebrae inovou, trouxe para a praça de eventos uma bem montada estrutura para apresentação dos produtos lácteos da região. No estande da Unilever nada menos que os maiores Chef de cozinha do Brasil entre eles Luiz Farias, conhecido internacionalmente.


DOBRADINHA CLASSE A

A recompensa para quem realiza eventos é a certeza que os convidados gostaram, pois bem, recebi muitos elogios pela Dobradinha Classe A, evento que realizei no último dia do FIG.

Marcos Lima fez uma linda decoração com flores tropicais e a Só Parabéns ornamentou o teto com bolas. Harmonia total.

O Buffet de Maria José mais uma vez me garantiu tranqüilidade com seu excelente serviço e deliciosa comida.

A Orquestra de Ritmos de Pesqueira manteve o dancing lotado com seu maravilhoso repertório, tivemos ainda canja dos cantores Jura Figueiredo, Abiud e Jucélio Vilela.

Todos os que foram à AGA e olhei que a lista incluiu os mais expressivos nomes do mundo político, social, empresarial, e jornalístico do Estado usaram a camiseta convite que era a bandeira de Pernambuco estilizada, uma criação belíssima de Soniery França e confecção de Beto Casado.

É impossível esconder o orgulho pala presença do governador Jarbas Vasconcelos.

A Schincariol uma das empresas patrocinadoras do evento entregou bonitos presentes para alguns convidados, foi um gesto que merece aplauso. Os gerentes Emerson Lages e Carlos Brito acompanhados pelas belas demonstradoras da cerveja Primus encantaram os homenageados.

As belas recepcionistas da Dobradinha eram: Suiane, Suiara e Larissa Maria sempre atentas conduziram bem os convidados.

Para realizar a Dobradinha com mordomia total tive apoio da Prefeitura de Garanhuns, Fundarpe, Visão, Schincariol, Amupe, Shopping Recife, Pitu, Licinio Dias, Astecplan, Sadia, Rádios Marano e Sete Colinas e TV Asa Branca.

Quero agradecer a todos vocês que foram a AGA me prestigiar, sei que é impossível uma casa na cidade que não tenha um visitante nessa época, mesmo assim muitos foram os amigos que prestigiaram a Dobradinha Classe A. No próximo ano se Deus quiser, e ele há de querer, realizarei a festa com todo brilho.