POLÍTICA

 

Silvino confirma apoio a Raul Jungmann

O prefeito Silvino Duarte anunciou que o ex-ministro Raul Jungman será o candidato a deputado federal majoritário da cidade de Garanhuns. O prefeito anunciou o apoio à candidatura de Raul Jungman, candidato a deputado federal pelo PMDB, durante a realização do XII Festival de Inverno de Garanhuns. Raul Jungman fará dobradinha em Garanhuns e em toda a região com a primeira-dama do município, Aurora Cristina, que é candidata a deputada estadual pelo PMDB.

Há anos sem representante na Assembléia Legislativa, Garanhuns deverá ocupar uma das 49 cadeiras do Legislativo pernambucano com a eleição de Aurora Cristina. Carente, também, de representante no cenário nacional, a cidade de Garanhuns terá como candidato majoritário a deputado federal, o ex-ministro Raul Jungman. Embora seja natural de Recife, Raul Jungman já morou em Garanhuns e conhece bem a cidade e seu povo. Ele estudou no colégio XV de novembro, como interno, entre o final dos anos 60 e o início dos anos 70.

Reforma Agrária - Raul Jungman esteve no comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário por sete anos e realizou a maior reforma agrária da história do Brasil. Entre 1995 e 2001, ele assentou 3 milhões de pessoas, e desapropriou 20 milhões de hectares de terra. Nesse período, o Brasil caiu da 15ª para a 9ª posição em termos de desconcentração de terras entre os países latino-americanos. O número de famílias assentadas por Raul Jungman, 600 mil, é quase três vezes a quantidade de famílias assentadas nos 30 anos anteriores, que havia sido de 218 mil hectares. Em Pernambuco, o programa de Reforma Agrária assentou 20 mil famílias. Ou seja, entre 1995 e 2001, Raul Jungman garantiu terra para 100 mil pernambucanos. Além de distribuir as terras, Raul Jungman garantiu casas para os assentados. Até o final deste ano estarão construídas 13 mil casas nos assentamentos em Pernambuco.

Combate ao crime - No ano passado, o ex-ministro Raul Jungman iniciou, também em Pernambuco, o projeto Polígono Legal, na região do Médio São Francisco, conhecida como Polígono da Maconha. Cerca de 4,5 mil hectares foram expropriados, terras onde foi encontrado plantio de maconha, nos municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta, Orocó e Salgueiro. Nestas áreas, novas famílias estão sendo assentadas com o objetivo de desenvolver um pólo de agricultura familiar na região. Em todo o Médio São Francisco, encontram-se em processo de desapropriação 21,6 mil hectares para execução de projetos de reforma agrária.

Honestidade - Além disso, Raul Jungman mostrou que é possível fazer política com competência, hosnestidade e compromisso social. Quando esteve à frente do Ministério, ele proibiu a contratação de parentes, acabou com o seu próprio sigilo bancário e fiscal e divulgou pela internet a sua declaração de rendimentos e de bens. Mais que isso, lutou conta o preconceito, garantindo cota mínima de presença de negros e mulheres nos cargos de chefia do seu Ministério.

Compromisso com Garanhuns - Raul Jungman vai atuar no Congresso Nacional como o legítimo representante de Garanhuns. Ele se comprometeu junto ao prefeito Silvino Duarte a defender todos os pleitos que visem o desenvolvimento da cidade e da Região. Conhecedor como poucos dos gabinetes de Brasília, ele vai lutar por liberação de recursos para os projetos em defesa de Garanhuns.