CIDADE

 

Sesc tem programa de férias mirins

Como faz todos os anos, o Sesc Garanhuns realizou este ano o programa Férias Mirins, que atende crianças filhos de comerciários e da comunidade em geral. De segunda a sexta-feira desta semana, um grupo de 100 meninos e meninas foram ao Serviço Social do Comércio para participar de atividades recreativas, fazer oficinas e ainda tiveram direito a dois lanches e ao almoço.

Praticamente todos os funcionários do Centro de Atividades do Sesc estiveram envolvidos no programa Férias Mirins, dos professores ao pessoal da cozinha. Além disso, a entidade da classe comerciária contratou quatro profissionais que deram as oficinas às crianças, uma parte delas estudantes do próprio Serviço Social do Comércio e outros da escolas das redes particular e pública da cidade.

Os menores participantes do Férias Mirins praticaram esportes, música, tiveram acesso à biblioteca e ainda fizeram um passeio a uma chácara localizada nas proximidades de Garanhuns. As atividades praticadas na sede do Sesc começavam às nove e se extendiam até às 17h, com a participação de crianças na faixa etária de quatro a 10 anos.