CIDADE

 

Imprensa elege show do Cidade Negra como o melhor do FIG

Pelo segundo ano consecutivo a imprensa de Garanhuns elegeu os melhores shows do Festival de Inverno, a partir das apresentações feitas na Esplanada Cultural Guadalajara, parques Ruber van der Linden e Euclides Dourado. Apesar do "bolo" que deu no público, no sábado, dia 13, o grupo Cidade Negra foi escolhido como o melhor, tendo mais de cinquenta por cento dos votos dos comunicadores da Suíça Pernambucana.

No segundo lugar, numa disputa apertada com Cidade Negra, ficou o Roupa Nova, que se apresentou na Guadalajara na sexta-feira, dia 19. A cantora Rita Lee não agradou muito os garanhuenses e não obteve nem um primeiro lugar, o mesmo acontecendo com Fagner. Já a banda Calipso, adorada pelo público e massacrada pela mídia chegou a ser incluída entre os melhores, mas também entre os piores.

O ano passado, na enquete realizada pelo CORREIO SETE COLINAS, a cantora Zélia Ducan ganhou disparado, obtendo mais de 90% dos votos. De maneira geral, os críticos consideram a programação do FIG este ano bem mais fraca do que a de 2001.

Para eleger os melhores do XII Festival de Inverno, o Correio ouviu comunicadores como Glácio Dória (Rádio Marano), Jonas Lira, (FM Sete Colinas), Ariston Brito (Rádio Jornal), Carlos Janduy (editor de Cultura deste jornal), Tiago Correia (Jornal Marano) e Marcelo Jorge, apresentador oficial do FIG. Na pág. 07, veja como foi a escolha de cada profissional da Imprensa.