POLÍTICA

 

Candidatos colocam a campanha nas ruas

Os candidatos de Garanhuns à Assembléia Legislativa do Estado já colocaram a campanha nas ruas, com carros de som circulando todos os dias, visitas sendo realizadas às comunidades e panfletagem nas ruas do centro. Izaías Régis, do PSB, que inaugurou seu comitê de campanha na Praça Souto Filho, foi o primeiro a ocupar os espaços públicos, mandando sua militância uniformizada em busca dos votos.

Já a primeira dama Aurora Cristina, sempre acompanhada do prefeito Silvino Andrade, tem visitado casas na periferia e feiras livres da cidade. No último final de semana, a ex-secretária de Assistência Social fez uma caminhada pelo centro, cumprimentando as pessoas e rebendo acenos de populares.

O vereador Givaldo Calado, do PPS, também decidiu tentar um mandato de deputado estadual e da mesma maneira que os outros entrou em campanha. O parlamentar tem feito contatos nos diversos bairros de Garanhuns e colocado carro de som para fazer sua propaganda.

Pelo PT, são candidatos ao Legislativo o bancário Genaldo Souza e Eraldo Ferreira. Os dois tentam capitalizar a liderança de Lula nas pesquisas para mostrar que são uma alternativa no município, representando interesses diferentes dos candidatos chamados burgueses.

Para deputado federal, devem receber votos em Garanhuns Armando Monteiro (apoiado por Izaías), Carlos Batata (Givaldo e os ex-vereadores Joaci Laurindo e Pedro Leite), Raul Jungmann (fará dobradinha com Cristina), Joel de Holanda (ex-vereador Genaro Braga), José Múcio Monteiro (vereador Audálio Ramos), além de Miguel Arraes, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco, que devem ter boa votação por ter sido ex-governadores.

Durante o Festival de Inverno, os políticos locais estarão circulando pelos camarotes e no meio do povão, tratando de fixar cada vez mais a imagem junto ao eleitorado. O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, é esperado para o FIG na sexta-feira, dia 19, devendo também prestigiar no sábado a "dobradinha classe A", da colunista Kitty Lopes.