CIDADE

 

Seleção Brasileira faz a alegria do garanhuense

A conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira proporcionou uma grande festa, no último domingo, em Garanhuns. Tão logo terminou a partida contra os alemães, com o placar de 2 a 0, os moradores deixaram suas casas e foram às ruas, vestindo camisas nas cores do Brasil, portando bandeiras e deixando sair o grito que ficou preso em 1998: é penta, é penta, é penta!!! Repetiam todos, em todos os locais da cidade.

Na Avenida Santo Antônio, filas de carros se formaram - alguns com as carrocerias totalmente lotadas - e ficaram dando voltas, com o povão festejando a vitória brasileira. As bombas do período junino explodiram no centro e nos bairros mais distantes, numa comemoração que invadiu à tarde e entrou pela noite.

As rádios de Garanhuns, que durante os jogos da Copa promoveram debates e mesas redondas, com participação abertas aos ouvintes, abriram novamente espaço para falar de futebol, de modo que a alegira das ruas pôde ser levadas aos mais diversos pontos do município e do Agreste.

Na Suíça Pernambucana, como em todo o País, o povo festejou à altura a belíssima campanha que fez do Brasil o único do mundo a conquistar cinco títulos mundiais.