CIDADE

 

Jorge Branco acredita no sucesso do FIG

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes do município, Jorge Branco, crê que o 12º Festival de Inverno será um sucesso, repetindo o êxito dos anos anteriores. "Além da boa programação, teremos este ano grandes novidades, como a nova praça de eventos e a pirâmide eletrônica no Parque Euclides Dourado", lembra Jorge.

Quanto a inclusão das bandas de forró na programação, o secretário considera natural, pois o FIG nos últimos tempos tem sido marcado pelo ecletismo. "Precisamos atender a todo mundo e não apenas o público mais elitizado. Temos Calipso e Capim com Mel, mas também temos Fagner, Cidade Negra e Rita Lee", frisa.

Jorge Branco ressalta ainda que neste festival o artista de Garanhuns está sendo valorizado, ao participar da programação de teatro e dos shows na praça Guadalajara. Pela primeira vez, inclusive, os nomes dos artistas locais constam dos folders sobre o evento, uma conquista da classe e da própria secretaria de Turismo e Cultura, que lutou por isso.

"Os hotéis vão estar lotados, para as oficinas culturais quase não há mais vagas e tudo levar a crer no sucesso do Festival", reafirma Jorge Branco, que destaca o apoio do prefeito Silvino Andrade e a sintonia com a direção da Fundarpe na organização de mais um FIG.