CIDADE

 

Garanhuns vive o clima da Copa

Garanhuns, como a maioria dos municípios brasileiros, já está no clima da Copa do Mundo, que começou ontem, com o jogo entre a França e o Senegal. Colégios, lojas comerciais, casas e ruas embandeiradas é o que se vê na Suíça Pernambucana, nos últimos dias, com todos torcendo pelo sucesso da seleção comandada por Felipe Scolari. O time estréia na próxima segunda-feira, dia 03, contra a Turquia, às 6h.

Nos grandes magazines, como Ferreira Costa e Pérola, a venda de televisores disparou, durante esta semana, principalmente dos aparelhos de 29 polegadas. Quem também tem faturado graças ao clima de Copa do Mundo são as lojas de artigos esportivos, como a Casa dos Esportes e a Nova Fátima. Bandeiras, camisas da seleção e balões têm vendido como nunca, fazendo a alegria dos vendedores e lojistas.

Em Garanhuns e em outras cidades da região o horário do expediente nas repartições públicas e comércio foi modificado, em função do Mundial de Futebol. "Acho que a seleção brasileira tem condições de fazer bonito, apesar do poderio de outras forças, como a França, a Argentina, a Inglaterra, a Itália e a Alemanha", declarou o secretário de Turismo, Cultura e Esportes do município, Jorge Branco, ao comentar as possibilidades da canarinha.