CIDADE

 

Quadrilhas movimentam Santo Antônio

A festa de Santo Antônio em Garanhuns começa neste sábado, primeiro de junho, prosseguindo até o dia 13, com celebrações, competições esportivas e shows regionais. O ponto alto da programação é o concurso de quadrilhas, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, no arraial montado em frente à catedral. Outra atração é o "Bolo dos Namorados", que será cortado no dia 12 de junho.

No dia primeiro a festa será dedicada aos poderes Executivo e Legislativo, com missa celebrada pelo padre Marcelo Protásio, às 19h30. Dia três de junho, segunda-feira, homenagem à imprensa de Garanhuns e celebração com o padre Virgílio Almeida. No dia quatro, à dedicatória é feita às comunidades rurais e no dia cinco à juventude.

Dia seis será homenageado o 71º BI e nos dias seguintes os movimentos religiosos. Dia 12 a celebraçao, a cargo de padre Antônio Maciel, será dedicada aos namorados. O encerramento da festa de Santo Antônio em Garanhuns ocorrerá no dia 13, quando haverá procissão, missa celebrada pelo bispo dom Irineu Roque Scherer e show com o grupo religioso Gênesis.