Rádio comemora 18 anos
A Rádio FM Sete Colinas, primeira emissora em frequência modulada da cidade, comemorou no último dia 12 dezoito anos de fundação. Pertencente inialmente ao empresário Luciano Zacarias, a rádio da Boa Vista tem no comando, atualmente, o casal Ivo e Edjenalva Amaral.

Marca do Festival é escolhida em concurso
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, abriu inscrições para o concurso que irá escolher a marca institucional do 12º Festival de Inverno de Garanhuns. A programação do evento será realizada do dia 11 ao dia 20 de julho.

AGA treme diante do Leão
Numa noite chuvosa, no estádio Gigante do Agreste, a Associação Garanhuense de Atletismo, AGA, perdeu para o Sport por 1 a 0, na última quarta-feira. O time local teve uma atuação apenas regular, chegando a ser completamente envolvido pelo Leão da Ilha, na etapa complementar. Neste domingo, a AGA joga contra o Intercontinental, em Ipojuca.

Presídio feminino é instalado às escondidas

Depois de muitas críticas, debates, cobranças, promessas e ações na justiça, o presídio feminino de Garanhuns, instalado no bairro da Várzea, virou repentinamente uma realidade. A cadeia foi ocupada por seis detentas, à meia noite do último domingo, dia 12, por ordem do secretário de Justiça do Estado, Humberto Vieira. A medida pegou de surpresa a comunidade local e gerou indignação entre personalidades e políticos que discordavam da instalação do presídio na cidade.

Polícia investiga crime da Garanheta
Ao contrário do que muita gente pensa e do que foi divulgado, a Garanheta, carnaval fora de época de Garanhuns, que aconteceu no início deste mês, não rendeu só bons frutos. Pelo menos para a família do estudante Ricardo Alexandre Barros Dantas, 18 anos, que foi covardemente espancado e depois assassinado com um tiro de revólver no abdome, na madrugada do último dia 06.

Museu faz homenagem a Monsenhor Adelmar
A força de vontade e determinação de um professor universitário está mudando a cara da cultura em Garanhuns. Mesmo enfrentando dificuldades e sem nenhum apoio da Poder Público, Josevaldo Araújo de Melo, dirige o Museu de Cultura Latino-Americana, instalado no 3º andar do Shopping Center Brasil, centro da cidade, e neste sábado inaugura a estátua do monsenhor Adelmar da Mota Valença, em tamanho natural (1.72 cm), feita pelos artesões de Garanhuns, Saraiva e Valter, ambos com ateliê no Pólo Heliopólis.

 

CORREIO SETE COLINAS
Garanhuns - Pernambuco - Brasil

É proibida a reprodução total ou parcial sem citar foto ou para fins comerciais.