POLÍTICA

 

Lula tem esperança de mudar o Brasil

Na sua passagem por Garanhuns e Caetés, semana passada, o que mais caracterizou o discurso do candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, foi a proposta de mudança. "Eu tenho esperança. Eu sonho há muito tempo que o Brasil pode mudar. Eu tenho convicção, do mesmo modo que tenho fé em Deus, que é possível melhorar as coisas. Não é possível continuar assim por muito tempo", declarou o líder petista numa entrevista que deu no Sítio Várzea Comprida, zona rural de Caetés.

Na opinião de Lula, as mudanças no Brasil têm ocorrido de forma muito lenta, principalmente no interior nordestino, o que faz com que ainda hoje muitas pessoas tenham de procurar outros centros, como fez sua mãe no passado, ao emigrar para São Paulo. "Acredito que a agricultura ainda é um dos pilares do desenvolvimento desse país", defendeu.

Assegurando que faria um governo voltado sobretudo para os mais carentes, caso chegasse à presidência, Luís Inácio acha que o país está preparado para encarar uma gestão popular. "Na Venezuela tentaram derrubar o Hugo Chavez, que foi eleito legitimamente, e o próprio povo o colocou de volta no poder. Acho que no Brasil também quem ganhar governa", salientou.