SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


MESMO EM BAIXA TEMPORADA SUMMERVILLE ESTÁ LOTADO

Há seis finais de semana consecutivos, de sexta a domingo, a ocupação do Summerville está em 100%. O maravilhoso hotel que fica em Muro Alto, Porto de Galinhas, só tem a comemorar. A média acumulada do resort entre os meses de fevereiro e março (baixa temporada), atingiu 78%. Normalmente, durante esse período, a ocupação atinge a média de no máximo 60%. É o resort mais charmoso do litoral sul fazendo sucesso!


ENCANTADORA TARDE

Íris Campelo recebeu grupo de amigos para comemorar seu aniversário. Inovou, fez uma mesa com delicias regionais e claro agradou e muito. Ela que ao lado de Jesus Campelo formam um dos casais mais queridos da cidade estava muito bem num duas peças azul. Foram cantar parabéns para Íris: Margarida Galvão, Ivonete Gomes, Antônia Simões, Geni Oliveira, Marinalva Almeida, Iaci Moraes, Maria Eunice, Cristina Souto, Graça Tenório, Eunice Nunes, Leonila e Marcone Pessoa, Emilia e Givaldo Calado, Mônica e Sérgio Ferraz, Valdete e Roberto Falcão, Gloria e Jurandi Araújo, Geni e Ivaldo oliveira, Katia e Ricardo Alecrim, ainda Eraldo Tenório, Salomé Leôncio, Eunice.


MARIA BONITA, ARIGATÔ

Finalmente o garanhuense não precisa mais viajar para saborear a comida, leve, saudável, nutritiva e charmosa que é a cozinha japonesa. Meus amigos Ivana e Felipe proprietários do Maria Bonita que aparecem na foto com o maitre Tchoy, acrescentam no seu maravilhoso cardápio essa mania que já conquistou o Estado. Tenho certeza que com tantas qualidades logo será mania aqui em Garanhuns. Estive no Maria Bonita para bater um agradável papo com o simpático Tchoy, competente na arte de manipular os ingredientes necessários para o preparo artesanal da comida japonesa, ele explicou nos mínimos detalhes o passo a passo. Tchoy, atua no Summerville Beach Resort.


ZÉLIA

O prefeito Silvino de Andrade Duarte assinou o ato de posse da advogada Zélia Herculano como secretária de Assistência Social. A prestigiada solenidade foi realizada na Galeria dos Ex-Prefeitos, no Palácio Celso Galvão. A primeira dama Aurora Cristina ao fazer seu discurso de despedida agradeceu a sua competente e dedicada equipe, lembrou ainda dos muitos programas que implantou durante sua gestão. Cristina afastou-se da Secretaria para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa. A nova secretária ao falar reafirmou o compromisso de continuar a grande trabalho iniciado por Cristina.


JAPONESES

Irmã Rita Alves, diretora do Hospital Infantil Palmira Sales era só emoção ao receber o vice-cônsul do Japão, o diplomata Yoshiyki Ishino e sua equipe, eles aqui estiveram para inaugurar equipamentos hospitalares, doados pelo Consulado Japonês. Na solenidade que contou com a presença do prefeito Silvino Duarte, da primeira dama Aurora Cristina, do bispo Irineu (que fez a bênção), dos secretários municipais, Almir Penaforte, Girlane Santana e Ivan Júnior, irmã Rita agradeceu e falou da importância da doação para aquele Hospital. O vice-cônsul conseguiu ler um discurso em português e foi muito aplaudido. No final tivemos um descontraído e delicioso coquetel. Tive a alegria de reencontrar todas as freiras da Congregação Vicentinha que atuam com dedicação e desprendimento naquela casa, ainda os padres Emerson e Luiz.

 

GARANHETA

E com a prévia realizada sábado passado a cidade começa a entrar no clima de carnaval fora de época. O Pólo Heliopólis estava completamente lotado o que deixou Índio, da Montilla, patrocinador oficial do evento muito feliz. O cantor Elifas Júnior com seu repertório eclético, animou o grande publico.

A coordenadora da Garanheta, Nena Pacheco era só sorrisos com o sucesso antecipado do evento que acontece no período de 02 a 05 maio. A prévia foi uma promoção dos blocos Bicho e Pirata. Estive com Marcolino Júnior, colunista social de Caruaru, no trio e fomos recebidos com muita cordialidade pelos proprietários dos blocos e pela coordenação do evento.


PORTINARI

O empresário Mário Barbosa e o arquiteto Carlindo Lopes foram anfitriões de um descontraído churrasco no salão de festas do maravilhoso edifício Portinari, sábado passado. A construção que já passa dos 600 dias de obras tem uma vista deslumbrante de toda cidade. Fiquei impressionada com a beleza, bom gosto e claro o material usado na obra, tudo de primeira qualidade. Os apartamentos são amplos e com ótima iluminação natural. O delicioso churrasco foi servido pelo buffet de Selma e José Ferreira, e o chopp geladissimo era do Maria Bonita. Muitos colunáveis proprietários de apartamentos circularam por lá. E para quem não sabe todos os apartamentos estão vendidos. Ajudando a recepcionar os convidados a charmosa e simpática Renata Barbosa.


QUINZE

A bonita Flavia Amaral Machado, filha de Roberta Amaral e Petronio Machado, portanto neta de Edjenalva e Ivo Amaral festeja seus quinze anos neste domingo, dia 21.


VIAGEM

Depois de passar a Semana Santa na capital baiana em companhia dos casais Valda e Luciano Oliveira, Marly e José Couto, o casal Edjenalva e Ivo Amaral retorna a Garanhuns, e ele já acionando toda equipe da sua Sete Colinas para a transmissão da Garanheta, e preparando a festa que vai marcar no dia 12 de maio os 18 anos da emissora que chega a maioridade com muito sucesso.


COLETIVA

O deputado federal Armando Monteiro esteve em nossa cidade no último sábado e ao lado do pré-candidato a deputado estadual Izaias Régis recebeu a imprensa local para coletiva seguida de almoço no restaurante Monte Sinai. Armando Monteiro que estava em ótimo dia respondeu a todas as perguntas e fez uma explanação de tudo que já conseguiu para a região. O vereador Cacau que é aliado político do deputado num gesto simpático ofereceu camisetas com a Bandeira de Garanhuns a todos que fazem a imprensa garanhuense. Valeu o gesto Cacau.


VOCAÇÃO

O jovem Thiago Fellipe que concluiu o segundo grau no Colégio Evangélico XV de Novembro, é um exemplo de vocação, ele está no Seminário de Pesqueira onde prepara-se para servir a Deus como sacerdote.

Filho da minha irmã Expedita e de Fernando Costa, ele é um menino alegre e cheio de vida, inteligente, estudioso e muito querido por toda família, tem tudo que um jovem de família simples pode ter, mesmo tendo descoberto sua vocação aos 12 anos, participou de várias festas e em todos os anos brincou a Garanheta desfilando no Bloco Bicho. No dia 15 de fevereiro com uma das celebrações mais bonitas e emocionantes que participei ele foi enviado ao Seminário.

A Missa foi celebrada pelo Padre Marcelo Protasio e pelo Padre Emerson, mais de mil pessoas assistiram ao enviou de Thiago.