SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


FEIJOADA

Já é grande a movimentação em torno da Garanheta 2002, que vai acontecer no período de 01 a 05 de maio. Grandes atrações estarão desfilando pelo corredor da folia. E dentro da programação oficial está a Feijoada Classe A, evento que realizo com muita alegria. A Feijoada chega à sua décima edição, portanto vamos caprichar mais ainda. O convite para participar, você já sabe que é uma camiseta, adquira já a sua para não ficar de fora. Afinal, quem é quem vai estar lá.


CAPRINO

O prefeito do Municipio de Brejão, Sandoval Cadengue juntamente com o Banco do Nordeste e a Ebape convidando para a 3º Feira de Caprinovino que vai acontecer naquele municipio nos dias 05, 06 e 07 de abril. Além de exposições, teremos palestras, capacitações, leilão e show com bandas regionais.


MARCA

A Secretaria de Educação e Cultura do Estado vai promover um Concurso com desingers pernambucanos para criação da logomarca do Festival de Inverno. O super secretário Raul Henry junto com o prefeito Silvino Duarte devem reunir a imprensa para o anúncio oficial.


CASAL

Quero dedicar a coluna da semana a um casal que é verdadeiro sinônimo de elegância: Fernanda e José Tinoco.


LINDA FESTA

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Jorge Branco tem recebido inúmeros parabéns pela linda festa que realizou para comemorar o aniversário do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A Banda do 71 BI, e os corais da Terceira Idade, do Sesc e da Igreja Presbiteriana deram um show. Tivemos fogos de artifício, corte do bolo, feito pelo Senac e o tradicional "Parabéns pra você". Entre as muitas autoridades destaco a presença do prefeito Silvino e da primeira dama Aurora Cristina.


PÁSCOA

Quero agradecer às inúmeras mensagens e os vários convites para almoço, e também, os deliciosos ovos que recebi durante a Páscoa.


PAIXÃO

Fui assistir ao espetáculo Jesus Alegria dos Homens, encenado no Alto do Magano e fiquei deslumbrada com o profissionalismo dos atores e figurantes. Gerson Lima, como Judas e Pacheco Neto como Pilatos e o Demônio dão um show.

No espetáculo de Recife, que esse ano foi encenado no Marco Zero, e que teve um público superior a cem mil pessoas nos seis dias de apresentação, o detalhe que mais chamou atenção foi José Pimentel, claro que é um excelente ator, no entanto convenhamos, ele está muito velho para viver o Cristo.

Nova Jerusalém continua sem sombra de dúvidas a mais bela encenação da Paixão de Cristo do Mundo, e reúne um grande público a cada noite.

E foi lá que Pilatos fez mais sucesso que Jesus. Quando o ator Luciano Szafir entrava em cena o que se ouvia era gritos e mais gritos das enlouquecidas fãs. E diga-se de passagem ele é tudo de bom, nos deixa completamente cega.


PÓLO

Quando o prefeito Silvino aprovou o brilhante projeto do secretário Marcilio Maia para transformar a Av Euclides Dourado no Pólo Heliopólis, tenho certeza que todos os garanhuenses estavam certos que ali, ficaria uma rua boêmia, com a finalidade de divertir a população, promover eventos culturais e claro dar oportunidade de trabalho, principalmente aos músicos da cidade. Agora para minha surpresa, devido a reclamações de meia dúzia de inconformados, foi baixado um decreto proibindo música ao vivo no local. Eu gostaria de saber onde é que pode se realizar eventos? Esse povo devia parar de reclamar de problemas que não existem, e lembrar que o Pólo tem aprovação da maioria dos garanhuenses.


GLOBO

Finalmente o besteirol Big Brother acabou, e claro que o vencedor foi o Kleber (Bambam), afinal de contas ele era a cara do programa.


VÉU

Depois da novela global O Clone, foi registrado um grande aumento na procura por pacotes de viagens, nas agências de turismo para o Marrocos. Se tivesse certeza que lá encontraria um Said ou um Zeim bem que eu arriscaria.


O REI

Gente, e a cara de bobo que Pelé ficou quando Schumacher cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, e ele ficou com a bandeira na mão. Mesmo sendo Pelé, todo evento tem que ter treinamento ou seja um ensaio para se evitar levar um drible.


MOTOS

Em solenidade realizada em frente ao Palácio Celso Galvão foi entregue aos mototaxistas de Garanhuns vinte e sete motos do convênio entre o Banco do Brasil, a Prefeitura e as concessionárias Honda e Yamanha. O prefeito Silvino de Andrade Duarte, falou da parceria, e da importância de se padronizar o serviço. Um mototaxista também falou e deixou todos emocionados quando lembrou que a partir daquele dia tinha conquistado sua independência pois pagava R$ 200,00 pelo aluguel da moto que trabalhava e agora vai pagar menos que isso na sua própria moto.


RENASCER

A Galeria dos Ex-Prefeitos que fica na Prefeitura de Garanhuns foi cenário para a prestigiada solenidade de Renovação do Convênio do Projeto Renascer - Programa Integração AABB Comunidade com a Prefeitura Municipal. O Projeto atende 113 crianças, beneficiando cerca de 85 famílias. As ações do Projeto Renascer visa o desenvolvimento da comunidade, nos seus aspectos educacional e sócio-cultural, no entanto a missão primordial é a construção da cidadania. O Convênio foi assinado pelo prefeito Silvino, pela secretária de Ação Social Aurora Cristina, pelo gerente geral do Banco do Brasil, Nildo Alves e pela presidente da AABB, Zuleide Meliano.