POLÍTICA

 

Silvino apoia Cristina e Sérgio Guerra

Depois de 11 meses de especulações, anúncios nos bastidores, recuos e negociações, o prefeito Silvino Andrade por fim confirmou, na última sexta-feira, dia 05, em entrevista no restaurante Comes e Bebes, o nome da primeira dama Aurora Cristina como candidata a deputada estadual. A secretária tentará a vaga na Assembléia pelo PMDB, com o apoio do marido e de 10 vereadores com assento na Câmara Municipal.

A primeira dama chega a condição de candidata respaldada no trabalho de Silvino, eleito recentemente em pesquisa nacional como o "melhor prefeito do interior de Pernambuco", e com base nas próprias ações desenvolvidas na periferia da cidade, como secretária de Assistência Social. Além dos apoios em Garanhuns, Cristina deve ter ao seu lado lideranças de municípios como Bom Conselho, Jupi, Caetés, Capoeiras e Jucati.

Outras lideranças políticas do grupo do prefeito, que tiveram seus nomes ventilados como possíveis candidatos, caso do secretário Jorge Branco e o presidente da Câmara, João Inocêncio, permanecem firmes no grupo do prefeito e vão apoiar Aurora Cristina. "Ela foi escolhida porque em todas as pesquisas teve a preferência da população e ninguém pode contrariar o povo", disse Silvino na entrevista, acompanhada por toda a imprensa, vereadores e ocupantes de cargos comissionados da prefeitura.

Além de ter anunciado a candidatura da primeira dama à Assembléia Legislativa Estadual, Silvino confirmou o secretário Sergio Guerra como seu candidato a deputado federal. "Ele arranjou metade dos recursos para terminar a entrada de Garanhuns e tem ajudado o município em várias outras ações", justificou o líder político do município.