GERAL

 

Sesc sedia reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae

O Sesc Garanhuns sedia na próxima segunda-feira, dia 25, a 65ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. O encontro, marcado para às 14h30, tem o objetivo de apresentar e discutir com os conselheiros, prefeitos do Agreste e lideranças empresariais o Projeto de Cadeia Produtiva do Leite, tendo como foco "o desenvolvimento de ações estratégicas ue promovam a qualidade dos produtos".

Segundo o presidente do Sebrae em Pernambuco, professor Josias Albuquerque, a reunião visa ainda a modernização da gestão e incremento de mercado para às micro e pequenas empresas, através da articulação de esforços entre o Sebrae e as demais entidades parceiras da entidade.

SENAC - O SENAC Pernambuco inaugurou, dia 18 de fevereiro, moderno Centro de Hotelaria e Turismo para treinar mão-de-obra para rede hoteleira e demais profissões de turismo no Estado. Foram investidos mais cinco milhões de reais na reforma, móveis e equipamentos, sendo considerado referência no Norte e Nordeste.

A solenidade de inauguração, comandada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque, contou com a presença do presidente da Confederação nacional do Comércio, Dr. Antônio Oliveira Santos; dos deputados Geraldo Coelho, representando o vice-presidente Marco Maciel e Joel de Hollanda, o presidente do Tribunal de Justiça de pernambuco, Napoleão Tavares, além de autoridades civis e militares.

Cerca de 500 alunos vão estudar diariamente no centro, que tem capacidade para treinar quatro mil alunos por ano. O novo centro oferece cursos de cozinheiros, garçom, Técnico em Hotelaria, MBA em Gestão Hotelaria, Guia de Turismo Regional e Nacional, Turismo Pedagógico, entre outros.

Com uma área de 2.500 metros quadrados, o novo centro dispõe de Restaurante-Escola, American Bar e Lanchonete-Escola, onde o aluno em formação profissional colocará em prática o que aprendeu em sala de aula, atendendo o público externo. É também dotado de cozinhas industriais, laboratório de informática, cozinha didática, ampla área de pastelaria, com câmara de fermentação para pão, além de sistema de som e circuito interno de TV em todos os ambientes. Equipamentos de alta tecnologia - como coifa alto-limpante e fornos de convecção e combinado - completam toda a concepção pedagógico do Centro de Hotelaria e Turismo do Senac.