POLÍTICA

 

Silvino desiste de lançar Aurora candidata

O prefeito Silvino Andrade desistiu de lançar a candidatura da primeira dama Aurora Cristina à Assembléia Legislativa do Estado. O chefe do Executivo reuniu seu grupo político, esta semana, e comunicou a decisão, anunciando que o candidato natural a deputado agora é o vice-prefeito, Márcio Quirino. "Eu não tenho nada contra ele", disse Silvino, deixando claro que o vice só não disputa uma vaga no Legislativo estadual se não quiser.

Silvino vinha trabalhando a candidatura de Aurora desde o início do ano passado, conforme noticiou o CORREIO numa de suas primeiras edições de 2001. O nome de sua esposa chegou a ser trabalhado nas inaugurações oficiais, cartazes, calendários e out doors, de modo que a secretária de Assistência Social começou a crescer nas pesquisas eleitorais realizadas periodicamente, atrás apenas do presidente da ACIG, Izaías Régis.

Aurora, no entanto, sempre sofreu resistências dentro do próprio grupo de Silvino Andrade, enquanto Márcio Quirino, que esteve várias vezes distanciado do prefeito, ganhava a simpatia dos auxiliares do Governo do Estado, principalmente Dorany Sampaio. Caso o vice não aceite entrar na disputa por achar que é tarde, o chefe do executivo garanhuense poderá lançar um outro nome para participar da eleição.