GERAL

 

Sesc faz homenagem a mulher

No mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Serviço Social do Comércio, Sesc, tem uma programação toda especial, homenageando as mulheres de Garanhuns, especialmente as pertencentes a classe comerciária. Palestras, exposições, homenagens, oficinas de culinária e mostra de fotografias fazem parte da programação, que começa já a partir do dia primeiro, com a realização de shows no centro de atividades.

Nos dias 06, 13, 20 e 27 de março, acontece uma série de trabalhos em grupos, tendo como tema a "Mulher em Cena". Essas atividades serão realizadas no 'salão multimeios', às 15h. No dia 08, de manhã e à tarde, serão realizadas palestras, exibido um vídeo educativo, haverá medição da pressão arterial e um exposição dedicada à mulher com livros, revistas e folders na área de saúde.

SHOWS - Os "Sesc Nights", nos dias 01, 08, 15 e 22, sempre às 20h, serão dedicados as mulheres. Teremos participação, nesses dias, dos artistas Luís Carlos-Cafuringa, Kátia França e Jan Pierre, Roberto Miranda e David Menezes. No "Domingo no Sesc", nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de março, música diversificada, apresentações culturais, hidromania, brincadeiras aquáticas e almoço com comidas regionais. Na "Quinta da Música", dia 21, show com Alderjan, pela primeira vez se apresentando na cidade depois de brilhar no Festival da Canção, em Caruaru.

ESPORTES - Na área de esportes, o Serviço Social do Comércio promove os seguintes eventos: dias 16, 17, 23 e 24 de março, "Torneio Férias de Futsal nos Finais de Semana". Participarão das competições os comerciários, dependentes e usuários do Sesc. Os jogos serão realizados na quadra da entidade. Nos domingos 17 e 24, das 08h30 às 14h, teremos torneio de natação no parque aquático do Serviço Social do Comércio, e, no mesmo local, aulão de hidroginástica, no periódo da manhã.

EDUCAÇÃO E SAÚDE - Nessas áreas, o Sesc desenvolverá, durante o próximo mês, ações contra o desperdício de alimentos, objetivando melhorar a qualidade de vida da clientela e comunidade, através da redução de gastos; e promoverá campanha de arrecadação de alimentos, para doação a entidades carentes, realizada em parceria com órgãos públicos. Serão promovidas ainda, nos dias 05, 07, 2, 14, 19, 21, 26, 28, das 19 às 22h, palestras e caminhadas, além da exibição de vídeos sobre primeiros socorros e doenças diarréicas, estes últimos nos dias 06 e 13, às 14h.

TURISMO - De 28 a 31 de março, a entidade da classe comerciária está promovendo a excursão "Sol e Mar", que levará os usuários às cidades de Maceió e Salvador. As inscrições para o passeio podem ser feitas na central de atendimento do Sesc Garanhuns.

Para quem acha pouco, o Sesc ainda tem mais, no próximo mês de março:dia 04, no horário noturno, começa o curso pré-vestibular e na mesma data, de manhã e à tarde, será comemorado o Dia Nacional da Poesia, com leitura feitra por crianças. No dia 14, das 09 às 10h e das 15 às 16h, "Roda de Conversa" com poetas da cidade.