CIDADE

 

Silvino anuncia obras de calçamento e saneamento

Na coletiva, o prefeito confirmará a construção da nova praça de eventos

O prefeito Silvino Andrade dará entrevista coletiva, no próximo dia 28, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, para anunciar uma série de ações que serão desenvolvidas no município em 2002, 2003 e 2004. O secretário de Planejamento do município, João Guido, antecipou ao Correio Sete Colinas que o plano inclui saneamento básico nos diversos bairros de Garanhuns e o calçamento de 22 ruas.

Além disso, o prefeito dará mais detalhes sobre a construção do novo pátio de eventos, na área da Praça Guadalajara, e do Centro Administrativo, a ser erguido no local da antiga Cagep. A idéia é mostrar projetos detalhados das futuras obras, possivelmente com a maquete das principais edificações.

A entrevista de Silvino Andrade está sendo cuidadosamente planejada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura e pela chefe do Cerimonial, Kitty Lopes, que promete um tratamento Vip para a imprensa local.

No último contato com jornalistas da cidade, Silvino antecipou que o município pretendia comprar o terreno da antiga Cagep, com o objetivo de no local construir o Centro Administrativo. Este abrigará, no futuro, todas as secretarias, o Colégio Agobar Valença e a própria prefeitura, que será transformada em Palácio de Despacho e Museu da cidade.

O prefeito disse também que o novo pátio de eventos incluirá um projeto de humanização da área localizada entre a Praça da Bandeira, onde fica o Diocesano, e o Colégio Jerônimo Gueiros, passando pela parte do prédio do Mosteiro e do Centro Cultural. Pelo projeto, a rodoviária antiga será derrubada e a área será urbanizada.