SOCIEDADE

 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes

 

GARANHUNS

O aniversário de 123 anos de emancipação política de Garanhuns foi marcado por uma série de eventos.

No Sábado , tivemos a apresentação de Mestre Salustiano no Polo Heliopólis, no Domingo pela manhã, Missa em Ação de Graças e inauguração da reforma do Espaço Cultural Luiz Jardim com apresentação de peça teatral, e na Segunda feira o prefeito Silvino Duarte que chegou ao Palácio Celso Galvão em grande estilo ao lado da primeira dama num Ford 1929, recebeu inúmeros convidados.

As oito horas tivemos hasteamento de Bandeiras, com a participação da Banda de São Bento e coral do Pati. O comandante do 71BI Cel Ferraz hasteou a Bandeira Nacional, o presidente da Câmara de Vereadores João Inocêncio a do Estado e o prefeito Silvino, a de Garanhuns, logo após tivemos descerramento de placa inaugural e solenidade de inauguração da Galeria dos ex Prefeitos e restauração da faixada da Prefeitura ( e pensar que em algum momento alguém foi contra esse projeto) que diga-se está uma beleza.

Na solenidade falou o Secretario de Projetos Especiais arquiteto Marcilio Maia, o ex prefeito Ivo Amaral e o prefeito Silvino que emocionado lembrou as obras concluídas e as muitas que irar concluir nos próximos três anos.

A primeira dama Aurora Cristina ofereceu cestas de flores as ex primeiras damas.

Toda decoração foi de Marcos Lima, e a cobertura fotográfica e filmagem de Nadja Fotografias.

A festa continuou no parque, lá as 10 horas em ponto o prefeito ao lado do secretario de Turismo Jorge Noronha Branco descerrou placa pela inauguração de equipamentos de lazer, o momento mais emocionante foi a devolução ao local, do busto de Euclides Dourado.

Na ocasião falou o médico Ivaldo Dourado e o jornalista Ulisses Pinto.


FOLIA

O ex prefeito Ivo Amaral que vai com Edjenalva passar o carnaval na bela praia de Serrambi vai completar idade nova dia 13, com certeza a festa será em clima carnavalesco.
Outra figura querida no mundo empresarial garanhuense que festeja idade nova em pleno período de momo é Luciano Oliveira..


MISSA

O casal Expedita e Fernando convidando juntamente com a Paroquia de São Sebastião através do pároco Marcelo Protasio para a Missa de Envio, ao Seminário Menor, do seu filho Thiago Fellipe, , na próxima Sexta feira dia 15, as 19 horas na Igreja da Boa Vista. Thiaguinho é muito querido afilhado e é com grande alegria que participarei desse momento.

 

OITENTINHA

Natanael Vasconcelos abriu as portas de sua maravilhosa casa no bairro de Heliopoles e ao lado da sua Quitérinha recebeu familiares e amigos para a comemoração dos oitenta anos do seu pai, o senhor Arcelino Vasconcelos. Com direito a corte de bolo e parabéns à você, o aniversariante era só felicidade .


TAVARES CORREIA

Paulo Tavares Correia me confirma que o Hotel está completamente lotado no período de momo. Recreadores foram contratados para animar a criançada e os adultos vão desfrutar das maravilhas do maior hotel da cidade. Outra coisa boa durante o carnaval é que alguns restaurantes ficaram abertos, acabando assim as reclamação de turistas que aqui estiveram em anos anteriores .


NOSSO DIA

Confirmada a presença como palestrantes do grande Chef Ronaldo Meneses e da cerimonialista Tatiana Marques na festa que vou realizar para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Logo após o carnaval os convites já podem ser adquiridos. Me liga 99881259.

 

BODAS DE OURO

Com evento organizado pelas filhas, o casal Maria Creuza e Ananias Francisco Gomes festejou Bodas de Ouro. A festa começou com celebração de Missa em Ação de Graças. Toda família esteve presente. Na foto o casal brindando a felicidade que poucos consegue.


SUCESSO

O Bal Masqué, prévia carnavalesca do Clube Internacional do Recife foi um grande sucesso, em publico, convidados ilustres e organização.

Joseli Lacerda não esqueceu nenhum detalhe dando assim muito brilho ao baile.
Tive a alegria de participar mais um ano da comissão julgadora do concurso de mascaras e fantasias.

O camarote da Globo pegou fogo com a chegada do galã Reinaldo Gianecchini, ele além de belo é muito simpático, outro camarote que atraia atenção e esterismo era o da TIM com os globais Nívea Stelmann, Flavia Alexandra, Wladimir Brichta e Luise Baricheli.

Na foto apareço com Tatiana Marques e o global Reinaldo Gianecchini

No luxo dos camarotes apareço com: Sandra Becker Gil, João Alberto, e o famoso advogado Mário Gil Rodrigues.


CARUARU

Superou todas as expectativas e foi um grande sucesso o Baile Municipal de Caruaru. O prefeito Tony Gel levou para ver o Baile Popular dezenas de jornalistas que foram recepcionados em um super camarote, onde o que não faltou foi atenção da primeira dama Mirian Lacerda e mordomia total. A começar do governador Jarbas Vasconcelos era imensa a lista de políticos que foram prestigiar o prefeito da Capital do Forró. O carnaval da La Ursa que teve inicio com o Baile Municipal vai até a Quarta feira de cinzas e promete muita animação.

PARCERIA

Fiquei muito feliz quando recebi da diretoria do Bompreço o convite para assistir o desfile do Bloco da Parceria no camarote Vip . Fui a única jornalista do interior convidada para o evento, o motivo da felicidade não foi esse, e sim ter tido o privilegio de ficar no espaço mais cobiçado da avenida Boa Viagem, o "camarote do presidente" . O buffet Blue Angel garantiu mordomia total aos 300 convidados e o camarote tinha climatização. O anfitrião Tom den Hertog, presidente do Bom Preço, o governador Jarbas Vasconcelos e o prefeito João Paulo eram muito saudados pelos cantores, tanto os pernambucanos como os baianos. Sem sobra de duvida quem causou mais frisson na avenida foi o vocalista Xandy, do Harmonia do Samba, (imaginei o motivo? ) . Os cantores Jair Rodrigues e Vanderleia que estavam no camarote eram presenças festejadas. Citar os amigos que lá encontrei seria tarefa impossível mais lembraria a animação do Presidente da Assembléia, Deputado Romário Dias e da sua esposa Vânia. Na foto poso com a jornalista Vera Brandão, o prefeito João Paulo, e o presidente do Bom Preço.


SIRI

Quase dez mil pessoas, foi esse o publico que compareceu ao Clube Líbano, no Recife para comprovar que o "Siri é um Terror".

Continua sendo a prévia carnavalesca mais animada e descontraída do Estado a festa que Paulo Braz e Ricardo Carvalho realizam.

Almir Rouche, Marrom Brasileiro e uma orquestra de frevo não deixaram o salão um só minuto sem animação. Como em todas as prévias muita influencia da novela o Clone e de Bin Ladem nas fantasias. Fiquei no camarote do governador Jarbas Vasconcelos. A jornalista Terezinha Nunes que aparece nessa foto com o governador e essa colunista, não decepcionou e novamente foi considerada a folia mais animada.


ELEGANTÍSSIMO CASAMENTO

Dia 25 de janeiro o Recife foi cenário para o belo nupcial dos garanhuenses Daniela e José Tinoco (Tinoquinho). Filhos de Angela e Milson Macedo, Fernanda e José Tinoco.

A cerimonia oficiada por Dom Gabriel aconteceu na Igreja do Colégio das Damas onde os noivos foram alunos.

A noiva linda num modelo branco rebordado assinado por Jan Souza, usando na cabeça uma rica tiara assinada pelo desing Izaias leal, foi conduzida ao altar pelo pai e mostrava através de um lindo sorriso toda sua felicidade.

No altar Tinoquinho (impecável) a esperava ao lado da mãe que estava muito bem num modelo verde combinando com as valiosas esmeraldas.

A mãe da noiva que já é uma figura lindíssima teve sua beleza acentuada por um modelo vermelho também de Jan Souza.

Na lista de padrinhos figuras ilustres como o vice presidente da republica Marco Maciel e sua Ana Maria, o prefeito Silvino Duarte e Cristina( que estava muito bem num modelo Leny Rodrigues), Lourinaldo Fontes e Mônica, Jorge Noronha Branco e Estelita Tinoco, Duilio Tinoco e Tereza Branco, Geracildo Vitorio Torres e Cristina Farias, José Carlos Santos e Maura, Luiz Cavalcanti Neto( Lula)e Elze, Junancy Araújo Pádua (Juca)e Socorro, José Paulo Xavier e Alana, José Carlos Vasconcelos Filho e Paloma, José Carlos dos santos e Maura ,Jader e Conceição Tinoco, Diogo Arruda de Macedo e Ítala, Murilo Maurício de Arruda Macedo e Vânia, Luiz Góes Vieira e Dilma, Emílio Silva e Raquel, Antônio Dantas Lima e Maria Vitoria, Eduardo Arruda silva e Valeria, Manoel Lúcio e Marilda, Valmir Leal Barros e Irene, Lamberto Bezerra Sales e Sandra, Márcio Manoel Mendes de Macedo e Virgínia.

Marcos Lima como todos nos já sabemos figura na lista dos melhores decoradores do Estado e mostrou o porque, fez uma bela , rica e sofisticada decoração, tudo combinava com a classe da cerimonia. Todas as flores vieram de São Paulo e o que vimos foi cascatas de lysiatos, gerberas, lírios, copos de leite, boca de leão, junco, cravos, e rosas tudo em branco e verde realçado por lindas peças de antiquariu.

Irmãos Borges com musical prefeito e apropriado deu show. Não houve falha no cerimonial de Rose Beltrão e a solenidade foi uma das mais bonitas que assisti nos últimos anos.

A recepção foi no Buffet Rose Beltrão, uma imensa casa no Bairro de Apipucos onde os noivos durante horas receberam cumprimentos.

Uma sala especial foi montada para o bolo e mais uma vez vimos o talento e criatividade de Marcos Lima. Nas mesas lindamente decorada com maças verdes, boca de leão e lírio em tubos de ensaio, que dava um visual clássico e charmoso ao ambiente, os convidados se confraternizavam, afinal oitenta por cento dos convidados eram de Garanhuns. Regado a um refinado buffet, whisky, vinho e champagne o papo foi até altas horas.

Um maravilhoso grupo musical manteve o salão completamente lotado.

Circulei por todo salão cumprimentando os muitos amigos e fiquei em mesa com Edjenalva e Ivo Amaral, Suzana e Paulo Tavares, Dilma e Evilhasio Padilha, Erinaide e Antônio Mendonça, além de Ivo Júnior e sua bonita noiva Celinha. Nas fotos de Antônio Souza leão cenas do belo Nupcial.